Menu
quinta, 27 de fevereiro de 2020
Estado

Penitenciárias recebem 52 novas viaturas para escolta

Veículos vão garantir maior agilidade e segurança para acompanhamento de presos a fóruns e a unidades de saúde na região metropolitana

13 Fev 2020 - 13h34Por Do portal do Governo de São Paulo
Veículos são modelo Outlander da fabricante Mitsubishi - Crédito: DivulgaçãoVeículos são modelo Outlander da fabricante Mitsubishi - Crédito: Divulgação

Cinquenta e duas novas viaturas foram entregues à Base de Santana dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária, na quinta-feira (6). Os veículos são exclusivos para a escolta e acompanhamento de presos a fóruns, unidades de saúde e remoções entre presídios da região metropolitana para outras coordenadorias do Estado.

Para o secretário da Secretaria da Administração Penitenciária, coronel Nivaldo Cesar Restivo, a aquisição terá impacto positivo no sistema prisional paulista. “As novas viaturas irão garantir maior agilidade e segurança nos deslocamentos não só aos privados de liberdade, mas também à sociedade e aos agentes que terão maior comodidade operando viaturas mais modernas e sofisticadas”, destacou.

Os veículos foram adquiridos por meio de recursos do Governo Federal, na ordem de R$ 8 milhões, por meio do Fundo a Fundo do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O trabalho antes feito pela Polícia Militar passou para os Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária da Base de Santana em 2014. Eles se tornaram responsáveis pela a escolta de detentos de unidades prisionais da capital e da Grande São Paulo. Desde então já foram quase 25 milhões de quilômetros rodados, 245 mil escoltas realizadas e 834 mil presos atendidos.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias