sábado, 13 de abril de 2024
Estado

Faustão passa por transplante de rim após agravamento de doença renal

27 Fev 2024 - 14h49Por Da redação
Faustão passa por transplante de rim após agravamento de doença renal - Crédito:  Instagram/Fausto Silva Crédito: Instagram/Fausto Silva

O Hospital Israelita Albert Einstein divulgou uma nota nesta terça-feira (27) confirmando que o apresentador Fausto Silva, de 73 anos, passou por um transplante de rim na segunda-feira (26).

Faustão já havia sido transplantado de coração em agosto de 2023 e, desde setembro, vinha realizando diálise três vezes por semana devido a uma doença renal crônica. O rim foi prejudicado por problemas de insuficiência cardíaca, o que obrigou o apresentador a entrar na fila de transplantes.

Devido à sua condição e ao transplante cardíaco anterior, Faustão recebeu prioridade na fila. O Hospital Einstein foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizou a avaliação de compatibilidade do órgão doado.

A cirurgia transcorreu sem intercorrências na manhã de segunda-feira. O apresentador segue em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico.

Leia Também

Últimas Notícias