domingo, 23 de junho de 2024
Estado

Aprovados no Provão Paulista têm até hoje (29) para se matricularem nas Fatecs

Quarta lista de aprovados foi divulgada na segunda-feira (27); Aulas começam no segundo semestre

29 Mai 2024 - 09h20Por Assessoria de Comunicação
Vestibular Fatec - Crédito: Foto: Roberto SungiVestibular Fatec - Crédito: Foto: Roberto Sungi

Os estudantes classificados na quarta chamada do Provão Paulista Seriado para as aulas que terão início no segundo semestre nas Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo, as Fatecs, têm até hoje, dia 29, para efetivarem a matrícula no curso superior escolhido.

As aulas das faculdades terão início no dia 27 de julho. A lista dos aprovados na quarta chamada foi divulgada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) na segunda-feira, dia 27 de maio. A relação de nomes está disponível para consulta no site provaopaulistaseriado.vunesp.com.br.

Os convocados devem registrar a matrícula de forma online no portal das Fatecs, em www.cps.sp.gov.br/provaopaulista. Após o prazo, o candidato perderá o direito à vaga. No total, foram liberadas quatro chamadas para cursos com início no segundo semestre de 2024. 

“Entrar na Fatec foi uma sensação incrível, principalmente pra mim que no Ensino Médio não via tanta expectativa de conseguir alcançar sonhos através dessa nova oportunidade”, afirma Erick Dias Guimarães, de 18 anos de idade, aprovado na Fatec de Franco da Rocha para o curso de gestão de energia e eficiência energética.

Entre as vagas com oportunidades abertas nesta etapa estão a faculdade de comércio exterior, logística, marketing, ciência de dados, sistemas para internet, entre outras.

As datas de avaliação do Provão Paulista Seriado deste ano devem ser divulgadas em breve. Na primeira edição, mais de 15 mil vagas foram abertas nas Fatecs e também na Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Leia Também

Últimas Notícias