sexta, 26 de abril de 2024
Entretenimento

Veja as atrações do Sesc para o final de semana

27 Out 2017 - 06h21Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

TEATRO

Oficina

Lugar de Espectador - aprendendo a ver teatro

Com Claudia Fabiano

Se você gosta de teatro, mas diz e pensa coisas como: "É difícil demais! Não entendo as regras da cena! O que isso quer dizer? Não entendi nada!", essa oficina é pra você! Com coordenação da Claudia Alves Fabiano, baseado em sua tese de doutoramento (ECA-USP), a atividade compartilha com interessados em Arte, de forma geral, formas de olhar para a cena teatral. A peça Revolver, que integra a programação teatral do Sesc em outubro, será o espetáculo disparador dessa discussão.

Dia 28, sábado, das 14h às 17h. Sala multiuso. GRÁTIS.

Inscrições pelo portal sescsp.org.br/saocarlos ou na Central de atendimento. 16 anos

Foto: Divulgação

MÚSICA

Sons da Tarde

David Tanganelli

Acusticamente blues e algo mais

Apontado pela crítica especializada como um dos maiores gaitistas do Brasil, Tanganelli apresenta em versões acústicas, além de seu repertório autoral, releituras de clássicos do blues, jazz, bluegrass e folk com ilustres convidados especiais. Com David Tanganelli (harmônica, voz e efeitos), Manoel Camargo (violão elétrico, guitarra e voz), Cleber Harrison (banjo, pedal steel, piano e voz), Felipe Côrtes (baixo acústico e elétrico), Bruno Marques (bateria acústica e percussão) e Paulo Carvalho (violão e voz).

Dia 29, domingo, às 16h. Área de convivência externa. GRÁTIS. Assentos limitados. Livre

Foto: Divulgação

CINEMA E VÍDEO

O abraço da serpente

Colombia, Venezuela, Argentina. 2016. COR. DVD. Direção: Ciro Guerra. Duração: 125min.

Théo é um explorador europeu que conta com a ajuda do xamã Karamakate para percorrer o rio Amazonas. Gravemente doente, ele busca uma lendária flor que pode curar sua enfermidade. Quarenta anos depois, a trilha de Théo é seguida por Evan, outro explorador que tenta convencer Karamakate a ajudá-lo.

Dia 29, domingo, às 17h30. Teatro. GRÁTIS. Retirada de ingressos com 1h de antecedência. 269 lugares. 14 anos

Foto: Divulgação

TURISMO

A minha outra Sao Paulo... por Wandi Doratiotto

Como conhecer aquilo que não faz parte dos roteiros turísticos? Cada cidade possui outros cotidianos, outros lugares, outras pessoas, outros aromas e sabores e que nem sempre fazem parte dos livretos de turismo. Aquilo que é genuíno mesmo, por vezes, só é conhecido do nativo, do morador, daqueles que fazem da cidade um lugar. O projeto traz figuras ilustres que apresentam suas cidades a partir do seu olhar e distante dos clichês dos viajantes.

Para encerrar este projeto que ocorreu durante o ano, o Sesc convida o músico e apresentador Wandi Doratiotto. Nascido em São Paulo, ele representa bem a capital paulista. É integrante do grupo musical Premeditando o Breque, que tem em seu repertório a famosa canção "São Paulo, São Paulo". Wandi vem para falar sobre sua cidade, além de locais interessantes e não tão conhecidos da maior metrópole brasileira. O bate-papo terá mediação do também músico e paulistano Márcio Werneck.

Dia 31, terça, às 20h. Teatro. GRÁTIS. Retirada limitada a 2 ingressos por pessoa, com 1h de antecedência. 269 lugares. 12 anos

Leia Também

Últimas Notícias