sexta, 26 de abril de 2024
Evento gratuito e aberto ao público

UFSCar promove festival cultural no São Carlos 8

11 Nov 2019 - 09h23Por Redação
UFSCar promove festival cultural no São Carlos 8 - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Acontece entre os dias 22 e 24 de novembro o FEST8 - Festival São Carlos 8, um projeto da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) que tem o objetivo de valorizar expressões multiculturais para a difusão do patrimônio artístico, cultural e histórico da cidade.

Nesse sentido, o intuito é fomentar o intercâmbio entre os mais diversos segmentos culturais e artísticos, conectando e valorizando as produções e elaborações da população do São Carlos 8 e de outros bairros da cidade. A programação terá campeonato de skate e apresentações de teatro, dança, circo, música e oficinas para toda a família.

Assim, considerando seu papel social, a Universidade busca na interação e interlocução com a comunidade promover acessibilidade cultural e cidadania. O evento é gratuito, aberto ao público em geral, e será realizado no CEU das Artes Emílio Manzano (Rua Luis Luchesi Filho, s/n, no bairro São Carlos 8).

O Festival é uma realização do Laboratório Atividades Humanas e Terapia Ocupacional, coordenado por Carla Silva, docente do Departamento de Terapia Ocupacional (DTO) da UFSCar, em parceria com o Laboratório Lab Criarte da Imagem e Som, também da Universidade, e o CEU das Artes Emílio Manzano, da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura de São Carlos, com o apoio do Sesc e Senac de São Carlos.

Mais informações podem ser obtidas pela página do evento no Facebook (https://bit.ly/2Cp9ePU) ou pelo e-mail carlars@ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias