sexta, 26 de abril de 2024
Entretenimento

Teatro de Rua: Nesta quarta na Praça XV

14 Set 2010 - 19h25Por Redação São Carlos Agora

Nesta     quarta-feira (15) às 15h, a Praça XV de Novembro de São Carlos sedia o espetáculo gratuito “O Mundo tá virado, tá no vai não vai, uma banda pendurada, a outra em breve cai” que será realizado pelo Grupo Imbuaça de Aracajú (SE). Este espetáculo faz parte da Mostra SESC de Teatro de Rua que acontece até o próximo domingo (dia 19). Veja programação completa aqui.

No espetáculo desta quarta, para “colocar o mundo de ponta-cabeça”, o grupo reuniu três histórias curtas que refletem com gracejo a condição ingênua do ser humano e seu antônimo: a esperteza. Na encenação, se agregam desenhos e formas espaciais do teatro de rua tradicional e elementos estéticos contemporâneos. A peça aposta ainda mais no trabalho de ator – imagem soberana capaz de paralisar o fluxo nervoso dos transeuntes. E no humor jocoso, característico do personagem tipo da cultura popular: inteligente, singelo e catártico.

O Grupo – Há 33 anos, o Grupo Imbuaça - um dos mais antigos do país em atividade - navega para viver com dignidade. Nunca foi fácil, pois a prática existente no Brasil é a da descontinuidade. Mesmo assim, o grupo ousa fazer o caminho da consolidação, contribuindo para o surgimento de novos grupos, investindo na sistematização de sua ação teatral na rua e na apreensão e divulgação dos artefatos e mentefatos do povo sergipano: objeto constante de suas pesquisas. Nas voltas da urbe doida, o grupo continua sua ação, mantém e administra o Espaço Cultural Imbuaça. Promove a cidadania através do projeto social Mané Preto e oferece pesquisas em teatro, através do Projeto Nosso Palco é a Rua e do Núcleo de Teatro Mané Preto. O grupo possui quatro espetáculos em seu repertório.

Elenco - Concepção e direção de Iradilson Bispo. O elenco é composto por Carlos Wilker, Débora Gomes, Lindolfo Amaral, Luciano Lima, Manoel Cerqueira, Rita Maia, Rosi Moura, Talita Calixto, Késsia Mécya Técnico de Som: Cristiano Andrade (Negão) Contra-regra: Rogers Nascimento e Acácio Duração: 60 minutos Classificação: Livre

Leia Também

Últimas Notícias