sexta, 26 de abril de 2024
Entretenimento

Série “Concertos USP” regressa ao Teatro Municipal

28 Mar 2016 - 08h59Por Rui Sintra/Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Série "Concertos USP/Prefeitura de São Carlos", que agitou a área cultural da cidade de São Carlos em 2015, regressa este ano novamente ao Teatro Municipal de São Carlos "Dr. Alderico Vieira Perdigão", já com o primeiro concerto agendado para o próximo dia 30 de março (quarta-feira), a partir das 20h30.

Na circunstância, a "Banda Mogiana" (constituída por 17 integrantes) apresentará o concerto "Samuel Pompeo na Mogiana", sob a regência do maestro José Gustavo Julião de Camargo e com a participação especial do solista Samuel Pompeo (saxofone), que interpretará as obras dos seguintes compositores:

21 de Abril, Samba da Menina, Menores, e Baião de Corda (José Matsumoto); Coisas do Brasil e Mungunzá (Vitor Zafer); Perdi meu Samba (Jean Carlos); Montreux (Hermeto Pascoal, com arranjo de Todd Murphy); Baião de Lacan (Guinga, com arranjo de Nailor Proveta); Forró na Casa do Duda (Rafael Leme).

Este evento cultural conta com os apoios de todos os órgãos dirigentes da Universidade de São Paulo (USP) e do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de São Carlos - USP, numa organização conjunta do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP),Prefeitura Municipal de São Carlos, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP) e, principalmente, do Departamento de Música da FFCLRP/USP.

As entradas para este concerto - bem para como para todos os outros inseridos na Série "Concertos USP / Prefeitura de São Carlos", temporada2016, serão livres e gratuitas, não sendo necessária a aquisição e apresentação de convites ou ingressos, procedendo-se a entrada ao concerto por ordem de chegada.

Nesta nova temporada não serão distribuídos folders com a programação dos concertos, estando os mesmos disponíveis aos interessados, para download, no site do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), no endereço www.ifsc.usp.br.

Leia Também

Últimas Notícias