sexta, 26 de abril de 2024
Entretenimento

Secretaria de Cultura divulga programação musical da Virada Cultural Paulista 2014 em São Carlos

20 Mar 2014 - 19h54
0 - 0 -

Neste ano, a Virada Cultural Paulista, uma realização do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura e com o SESC-SP, chega a sua 8ª edição. Pela primeira vez, o evento será realizado em dois fins de semana, 24 e 25 de maio e 31 de maio e 1º de junho. Todas as atrações e atividades são gratuitas.

Participarão da Virada 28 cidades do interior e litoral de São Paulo. São Carlos recebe o evento no segundo final de semana, nos dias 31 de maio e 1º de junho. Os trabalhos serão abertos com show do quinteto de São Paulo Holger, que vai do pós-punk funkeado de grupos como Orange Juice, às fortes batucadas do samba-reggae. Na mesma noite, a Virada abre espaço para a música popular, representada por Baby do Brasil, que encerra a primeira noite apresentando músicas de sua carreira solo e dos Novos Baianos, com repertório de sucessos.

 Também serão atrações do município dois grandes nomes quando o assunto é a mistura e a miscigenação das manifestações artísticas brasileiras, Lucas Santtana e Jorge Mautner, no show “Encontro de gerações”, representado pelas novas tendências trazidas por Lucas Santtana e os hits já consagrados de Mautner.

Com um repertório bem diversificado, a Bande Dessinée, que em francês significa história em quadrinhos, canta em diferentes idiomas músicas francesa dos anos 60 e 70 com uma levada de jazz, rock e surf music. Já a banda Selvagens à Procura da Lei sobe ao palco com letras consistentes e arranjos que fogem do óbvio, revelando o novo rock brasileiro.

 Depois de rodarem o Brasil com o show que marcou os 30 anos de carreira da banda paulistana, osTitãs encerram a Virada Cultural 2014 em São Carlos, cantando seus maiores sucessos como “Go Back”, “Polícia”, “Lugar Nenhum”, “Flores” e “O Pulso”, entre outras.

 A programação completa da Virada será divulgada em breve pela Secretaria de Estado da Cultura, integrando espetáculos de teatro, dança, circo, artes visuais, performances e diversas outras atrações.

 Todas as apresentações da Virada Cultural Paulista são gratuitas. Porém, nos palcos internos, a entrada é limitada à capacidade dos teatros, com isso, a distribuição de ingressos será realizada pelas prefeituras de cada município participante.

 

Saiba Mais

 A Virada Cultural Paulista é realizada em parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e os municípios participantes. Enquanto o Estado arca com todos os custos de contratação dos artistas e monta a programação cultural principal, as prefeituras custeiam todo o investimento na montagem da infraestrutura de palco, som e luz, além de garantirem a segurança e a limpeza nas áreas do evento. Por fim, o Estado estimula os municípios a montar programações paralelas, com artistas locais, de forma a dar visibilidade à produção cultural local.

 A oitava edição da Virada Cultural Paulista – o maior evento cultural do interior do Estado - acontece em 28 municípios e, pela primeira vez, em dois fins de semana: metade das cidades em 24 e 25 de maio; e outra metade em 31 de maio e 1º de junho. As cidades participantes são Assis, Americana, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Diadema, Franca, Ilha Solteira, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Santa Bárbara D’Oeste, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

  Em suas 24 horas de festa, o evento também engloba atrações de teatro, dança, circo e artes. A programação completa será divulgada em breve.

 

SÁBADO | 31 de maio

21h00 –Holger

22h30 – Lucas Santtana e Jorge Mautner (Encontro de Gerações)

0h00 –Baby do Brasil (Baby Sucessos)

 

DOMINGO | 01 de junho

15h30 - Bande Dessinée

17h00 –Selvagens à Procura da Lei

18h30 – Titãs

Leia Também

Últimas Notícias