Menu
quinta, 05 de dezembro de 2019
Tributo a Dominguinhos

Rodrigo Zanc se apresenta no Circuito Arena

13 Nov 2019 - 15h17Por Redação
Rodrigo Zanc se apresenta no Circuito Arena - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Circuito Arena, programa realizado pela Secretaria de Esportes e Cultura, por meio do Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC), reagendou para sexta-feira, dia 15 de novembro, a partir das 19h, no Teatro de Arena “José Saffioti Filho”, anexo ao Teatro Municipal Drº Alderico Vieira Perdigão, o show “Violas para Dominguinhos” com o cantor Rodrigo Zanc.

Zanc faz um tributo ao sanfoneiro Dominguinhos, resultado de um trabalho de pesquisa de novos caminhos e possibilidades com a viola caipira. O violeiro vai retratar a musicalidade brasileira, seu folclore e sua cultura, além da figura do homem do campo, dando novos sentidos em canções que foram imortalizadas pelo mestre Dominguinhos.

Para montar o repertório, Rodrigo se inspirou na fase a partir da década de 1970, em que, além da autoria de inúmeros sucessos instrumentais, Dominguinhos compôs canções em parceria com grandes nomes da música popular brasileira como Chico Buarque (Tantas palavras, Xote da navegação), Nando Cordel (De volta pro aconchego, Gostoso demais, Faz de mim, Isso aqui tá bom demais), Gilberto Gil (Abri a porta e Lamento sertanejo), Manduka (Quem me levará sou eu) e Fausto Nilo (Pedras que cantam).

Ricieri Nascimento, Bruno Bernini, Gustavo Camillo, Thadeu Romano e Rodrigo Zanin acompanham Rodrigo Zanc no Circuito Arena.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias