sexta, 26 de abril de 2024
Na telinha

Resumo das Novelas

06 Out 2021 - 00h38Por Redação
Resumo das Novelas -

QUARTA-FEIRA, 6

Malhação

Sol anuncia a presença de Karina, mas a menina entra em pânico. Lucrécia se prepara para sua cirurgia e Edgard avisa Jade. Cobra leva Jade até o hospital. Karina não consegue cantar e, sob vaias e reprovações da plateia, se declara. Todos observam enquanto Pedro e Karina conversam. Nando pede Delma em namoro. Edgard e Cobra se aproximam. Jade e Lucrécia se entendem antes da cirurgia, e Cobra apoia a menina. Duca e Nat combinam um encontro na Aquazen, mas Lobão fica atento ao telefonema da namorada. Jade reza por Lucrécia com Cobra e Edgard. Gael e Bianca falam com Pedro sobre Karina. Lobão vê Duca e Nat juntos.

Nos Tempos do Imperador

Pilar realiza que Dolores mentiu para ela. Vitória e Teresa explicam a Lota sobre o resgate das múmias em seu terreno. Bernardinho é flagrado na Quinta, e Lota disfarça a presença do filho. Pedro rejeita o pedido de Tonico para empregar Bernardinho. Lota e Batista sonham com a união de Bernardinho e Leopoldina. Teresa proíbe Leopoldina de encontrar Bernardinho. Pedro sofre ao saber que Luísa perdeu o bebê. Nélio e Dolores se aproximam. Tonico arma contra Pedro. Pilar questiona Dolores sobre suas mentiras.

Pega Pega

Lourenço diz a Luiza que ouviu histórias sobre o acidente de Mirella e teme que algo possa acontecer com ela. Elza e Prazeres se surpreendem ao saber que Arlete está namorando Pedrinho. Domênico e Antônia entram na casa de Dalva e se assustam ao vê-la morta. Malagueta comenta com Maria Pia que Eric terá problemas com a polícia. Sandra Helena paga a fiança de Agnaldo. Antônia recebe um e-mail com documentos comprometedores sobre o acidente de Mirella.

Império

Maurílio assiste à discussão entre Merival e José Alfredo. Felipe foge e Xana cuida de Cláudio. Josué tenta convencer José Alfredo de que Maria Marta pode estar envolvida com Merival. Enrico avisa a Beatriz sobre o atentado e Leonardo tenta tranquilizá-la. José Alfredo humilha Maria Marta. Leonardo leva Enrico para o hospital. Maria Clara vê Maria Marta e Silviano dançando juntos. Orville confessa a Jonas que não quer mais explorar Salvador. Cláudio é operado e Leonardo conforta Beatriz. Maria Clara e João Lucas descobrem que Silviano já foi casado. Marilda vai à casa de Xana à procura de Luciano. Carmem denuncia Salvador. Beatriz intima Enrico a doar sangue para Cláudio. José Alfredo encontra Maurílio sentado em sua sala na joalheria Império.

RECORD

Gênesis

Potifar explode contra José. O filho de Israel recebe uma visita divina. Sheshi percebe que está fora de si. José se espanta com as palavras de Teruel.

Quando Chama o Coração

Um vendedor ambulante intrigante chega a Hope Valley vendendo seus produtos aos habitantes da cidade e ensinando-lhes lições valiosas sobre alegria e doação. Jack diz a Elizabeth que tem algo importante para perguntar a ela.

Prova de Amor

Pati conta para Lopo que está grávida de Rafael. Lopo parte para cima de Pati. Ela pega o furador de gelo e ameaça Lopo. Lúcia conta para Marília que Jonas terminou com ela. Elza e Pestana chegam na casa de Velho Gui. Zezinho vê pela janela que Elza está na porta de Velho Gui. Elza pergunta para Velho Gui onde está Nininha. Padilha diz para Marília que não vai desprezar o dinheiro da família Lopo. Marília e Padilha combinam de conversar com Jonas. Eles querem que Lúcia case com ele, mas que Lopo assuma a paternidade do filho dela. Elza fica atordoada com os brinquedos de Velho Gui. Dudu corta os vestidos de Elza e as roupas de Pestana. Joana chora e diz para Felipe que o viu abraçando Pati. Felipe diz que não houve nada e implora por mais uma chance. Alice diz para Eduarda que Inocência sabe que elas guardam um segredo. Beatriz faz carinho em Vitor e já não se incomoda de ser chamada de Cacilda. Hélio conversa com Doutor Marco sobre quadro clínico de Vitor. Janice e Alexandre resolvem ser apenas amigos.

Elza ameaça entrar no quarto onde está Nininha. Velho Gui fica na porta do quarto, mas Elza dá um safanão nele. Velho Gui passa mal. Marília, Padilha, Celso, Vânia e Lúcia chegam na casa de Velho Gui, quando ele está passando mal. As crianças partem para cima de Elza. Clarice e Daniel estão no barco conversando sobre Nininha. Zezinho diz para Nininha que a única solução é sair pela janela do quarto de Velho Gui. Elza liga para polícia e avisa que Velho Gui roubou Nininha. Telma avisa para Júlio e Diana que Lopo encontrou as escutas. Tita e Joãozinho provam as roupas que Dudu fez com os vestidos rasgados de Elza. Felipe tenta abraçar Joana, que se esquiva. Teresa conta para Gabriel e Rafael que deve aceitar o pedido de casamento de Hélio. Pati chega na casa de Teresa e vê Raquel. Daniel diz para Clarice que vai contratar outra firma de investigação. Lopo diz para Gerião e Murilo que vai usar Nininha para atrair Clarice em uma nova armadilha. Miro liga para Diana e avisa que vai pegá-la.

SBT

Chiquititas

Marian diz para Junior que Carmen quer ir para a Suíça e que mandou Gabriela para algum lugar que cuidassem da cabeça dela, mas que a megera não revelou onde era. Carmen vai até o prédio e descobre que Mili conseguiu fugir. A megera surta, grita que tudo está dando errado e que todos devem estar atrás dela. Carmen quebra objetos de vidro do local. A vilã tenta embarcar no aeroporto. Marian vai até o orfanato, diz que percebeu que Carmem passou dos limites e que agora consegue perceber que não queria fazer nada de ruim. Marian pede perdão e devolve o pingente de Mili. Mili diz que perdoa a garota. Marian se emociona, diz que não quer mais atrapalhar ninguém do orfanato e vai embora. Prestes a embarcar, Junior aparece com a polícia e conseguem impedir que a vilã fugisse do País. Carmen é levada até uma delegacia. Miguel encontra Gabriela em uma clínica psiquiátrica e diz que Mili já sabe de tudo. Os dois se abraçam. Carmen é presa na mesma sela que Matilde. Carmen chama Brunilda de bicho asqueroso e zomba de Matilde, que quer recomeçar a vida. Matilde agride Carmen e as presas apoiam. Miguel chega ao orfanato acompanhado de Gabriela. Todos choram.

Gabriela abraça Mili. “Eu sabia o tempo todo que era você. O meu coração sabia”, diz Gabi. “Eu esperei tanto por esse momento”, responde Mili. “Agora ninguém mais vai nos separar”, garante Gabriela. No Café Boutique, Clarita se despede de Francis e Érica para fazer a turnê de shows por um ano. A garota conta que Beto não atende mais suas ligações. Clarita e a banda entram na van para a turnê. Clarita entra no banco da frente e para a surpresa dela, trata-se de Beto, que revela ser o novo empresário e motorista da banda. Beto diz que nunca mais quer ficar longe dela. Clarita fica feliz. Francis diz que ama Érica e os dois se beijam. Armando vai até a casa de Cintia e revela que percebeu que não vale a pena o tesouro. Cintia tenta convencer ele do contrário. Gabriela vai visitar Carmen na cadeia para pedir explicações do que motivou tantas maldades. Carmen revela: “Você não percebeu? O Miguel não era homem para você. Ele deveria ter ficado comigo. Esse filho que vocês tiveram só veio para atrapalhar e para que ele ficasse preso a você. Eu sempre fui completamente apaixonada pelo Miguel. Eu o amei muito mais do que você”. Gabi diz que isso é um absurdo e que agora entende porque a vilã mandou derrubar o avião de Miguel, porque a dopou por anos, entre outras coisas. Carmen aplaude e diz parabéns: “Não é que finalmente você entendeu”. Carol revela para Junior que está grávida. Carmen consegue sair da cadeia com a ajuda do advogado. Miguel e Gabriela conversam com Mili e Maria. Gabi conta que prometeu para mãe de Maria, antes dela falecer, que iria cuidar da pequena e que pretende cumprir isso. Maria diz que aceita fazer parte da família deles. Os quatro se abraçam.

Bia e Ana fazem piquenique em família com Geraldo e Leandra. Tati e Vivi almoçam em família com o pai Cícero e Shirley. Valentina se recupera e tem alta da clínica, onde sai andando com Mili, Miguel e Gabriela. A gestação de Maria Cecília flui com normalidade. Francis e Érica são aplaudidos em sua nova peça de teatro. Tobias estreia seu personagem Tomás Ferraz na televisão, no programa “A Praça É Nossa”, ao lado do Carlos Alberto de Nóbrega (participação especial). Bel e Rafa assistem ao programa juntos. O casal Pata e Duda também. Clarita faz sucesso na turnê ao lado de seu amor, Beto. Ernestina e Chico se casam no orfanato Raio de Luz. Teca, sobrinha de Chico, leva as alianças. Valentina e Simão, Miguel e Gabriela, Mili e Maria, todos almoçam juntos, em família, na fazenda dos Almeida Campos. Eles fazem um brinde a família. A boneca Laura se transforma em menina e todos conseguem a ver. Maria se preocupa pois agora o encanto, que devia ser segredo, agora vai se quebrar. Laura responde que sempre estarão juntas e lembra do pedido que Maria fez a estrela cadente para que ela a ajudasse a encontrar uma família. Laura diz que cumpriu seu papel e que a partir de agora elas ficaram juntas no coração.

Laura pede para Maria não chorar, mas para guardar todos os momentos que passaram juntas. Miguel chama Maria na mesa e diz que parece que ela estava sonhando. Maria diz que estava sim, mas agora viverá um novo sonho, com uma família. Lucia vai para o seu primeiro dia de aula na escola. Paçoca também vai para o colégio e surpreende todas as chiquititas. Maria Cecília sente contrações e vai para o hospital, pois os gêmeos estão chegando. Neco, Binho, Pata, Mosca, Rafa, Samuca e Cris chegam da escola, os únicos que ainda restam no orfanato. Carol diz que se apegou muito a todos e Junior pergunta o que eles acham de serem todos uma grande família. Todos choram e dizem que esse é um grande sonho. Carol sente as contrações e Junior a leva para o hospital, pois o bebê irá nascer. Miguel se preocupa em tentar tirar a cicatriz de seu rosto para conseguir viver melhor, sem a máscara. O carro de Tobias quebra e ele é Maia Cecília tentam ir ao hospital de taxi, mas o motorista se perde e todos gritam.

Carol e Maria Cecília entram em trabalho de parto no mesmo hospital. Junior e Tobias aguardam ansiosos pelo nascimento dos filhos. Maria Cecília dá a luz para duas meninas, gêmeas, Luana e Amanda. Carol dá a luz a um menino, Pedro. Meses depois, Matilde é solta da cadeia e se surpreende com a irmã, Ernestina, que a aguarda na porta da prisão. Ernestina conta para Matilde que a aranha Brunilda está viva e a devolve para a irmã, que fica emocionada. Matilde faz uma viajem ao redor do mundo. Marian aparece na festa de boas vindas ao filho de Carol no Raio de Luz. Eduarda e Oscar retomam o casamento e anunciam que adotaram Paçoca. Gabriela e Miguel vão juntos até o hospital para conversar com um cirurgião, que disse que conseguiria tirar a cicatriz do rosto de Miguel. As vilãs, Carmen e Cintia, invadem o orfanato pelo porão e implodem uma parede para entrarem no local do tesouro maldito. Porém, ao tentarem sair do porão, percebem que as portas estão fechadas. As vilãs são surpreendidas com o desabamento do teto. No orfanato, uma grande festa de 15 anos para Mili. A garota dança a valsa de debutante com o namorado, Mosca. FIM

Carinha de Anjo

Nicole chega de surpresa no apartamento de Gustavo e conhece Dulce Maria. Ele apresenta Nicole como amiga de trabalho e avisa que vão sair, pois têm negócios para resolver. Nicole percebe que Dulce Maria está usando seu lenço e o oferece de presente. Dulce Maria recusa e o devolve. Em um café, Gustavo repreende Nicole por ela ter aparecido sem avisar. Nicole argumenta que está feliz por ter visto como Dulce Maria é parecida com ele. Gustavo a corrige dizendo que a filha é a cara da mãe. Nicole, com raiva, tem um ataque de ciúmes. Rosana vê os dois e para, curiosa para saber quem é a loira. Rosana e Nicole se estranham. Rosana reconhece Nicole como filha de Haydee e Gerard. No internato, a Irmã Cecília pede a ajuda de Inácio para preparar um vaso de flores para Dulce Maria. Preocupada com o excesso de dedicação da noviça, a madre superiora alerta que Dulce Maria deve ser tratada como todas as alunas do colégio.

Irmã Cecília confessa que, nesse primeiro final de semana em casa com o pai e longe do colégio, ela sentiu falta da menina e a Madre é firme, lembra que ela é professora e não mãe de Dulce Maria. Dulce Maria, intrigada com a visita de Nicole, pergunta para a Tia Perucas se a tal Nicole é noiva do seu pai. Estefânia não confirma. Dulce Maria deixa escapar que não gosta que o pai faça amizades com mulheres femininas. Preocupada, Estefânia fala com padre Gabriel, que acha prematuro e irresponsável, que Gustavo tenha retornado já com um novo relacionamento. Estefânia tem medo que Dulce Maria sofra. Com alegria e tranquilidade, a irmã Fabiana dá aula de música para Zeca. Além de contribuir com a evolução musical, ela tem a missão de ajudá-lo a superar a timidez para soltar a voz. Na hora do lanche, a noviça conversa com Diana e Inácio sobre Cecília. Eles concordam que a irmã está triste por passar o fim de semana longe de Dulce Maria. Rosana, desconfiada da namorada de Gustavo, pesquisa sobre Nicole e a família Escobar. Juliana e Emílio estão com a mãe e não entendem muito bem o porquê daquele interesse repentino. Dulce Maria volta para o colégio e se encanta com as flores. Irmã Cecília é só sorrisos e toma um susto quando Dulce Maria faz uma pergunta sobre Gustavo.

Gustavo discute com o irmão e a prima, que não se conformam de ele ter voltado com uma namorada depois de dois anos longe da filha. Silvestre e Franciely ouvem tudo da cozinha e não seguram os comentários. Dulce Maria sofre com as provocações de Bárbara e Frida. As melhores amigas falam que os viúvos jovens sempre se casam de novo. Dulce Maria fica muito irritada. Elas brigam. Madre deixa Dulce Maria de castigo e passa um sermão nas três. A irmã Cecília tenta acalmar Dulce Maria, que não para de pensar no pai. Depois de muita aflição, ela dorme e sonha com a mãe, Tereza. Gustavo planeja um jantar para receber Nicole e Haydee em casa e aproximar a filha da namorada.

Padre Gabriel e Estefânia são contra e comentam que Gustavo pode estar cego de amor, mas eles estão de olhos bem abertos. Com a ajuda de Estefânia, Gustavo convence a Madre a liberar Dulce Maria para o jantar. Madre avisa que Dulce Maria está de castigo e pede que a irmã Cecília explique o motivo. Gustavo e a irmã Cecília ficam a sós. Ela conta que Dulce Maria está com medo que o pai já tenha uma noiva e confessou que prefere morrer a ver o pai casado de novo. Gustavo se assusta. Estefânia avisa Dulce Maria que elas têm um jantar especial. Nicole e Haydee fazem compras pensando na produção da noite. Dulce Maria não quer participar desse encontro com as amigas femininas do pai, mas não consegue escapar. A irmã Fabiana dá a ideia para Dulce estragar a festa. Dulce Maria empresta o porquinho da índia de Emílio para assustar as visitas.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias