sexta, 26 de abril de 2024
Na Telinha

Resumo das Novelas

16 Abr 2021 - 00h18Por Redação
Resumo das Novelas -

SEXTA-FEIRA, 16

Malhação

Edgar finge não se intimidar com as palavras de Cobra. Dandara e René tentam tranquilizar Nando, enquanto Lucrécia e Edgard se divertem. Lírio pede para Bianca contracenar com ele em uma cena de seu videobook, e Duca não gosta. Mari conta sobre a gravidez para os pais, que se revoltam contra Franz. Jade arma para que Cobra a veja beijando Lírio. Roberta aparece no Perfeitão, e Marcelo fica nervoso. Delma se aconselha com Dandara sobre o marido. Mari conta para Bete que terá de voltar para Joaçaba com seus pais. Duca descobre que João não cobra para fazer seus videobooks. Lincoln vê Jeff dançando ao lado de Breno e fica furioso. João conta para Duca que Bianca deu a Pedro o dinheiro que ele lhe emprestou.

A Vida da Gente

Manuela e Rodrigo conversam e compartilham suas experiências. Sofia liga para Marcos e pede que ele conte uma história para ela dormir. Laudelino e Iná viajam. Manuela pensa em desistir de sair com Felipe quando percebe que Rodrigo está resfriado. Alice recebe e-mail de outro homem para quem ela enviou sua mensagem perguntando por seu pai biológico. Eva recebe uma intimação e Lúcio fala que pode indicar um advogado para ela. Celina aconselha Dora a ser prudente se escolher ficar com Marcos. Manuela tenta relaxar enquanto conversa com Felipe. Alice vai se encontrar com seu suposto pai.

Salve-se Quem Puder

Luna repreende Alexia e Kyra diante de Ivo. Rafael se desespera com o roubo na empresa. Luna/Fiona comenta com Ermelinda que acredita que Ivo não percebeu que elas estão em São Paulo. Renzo ameaça um executivo, a mando de Dominique. Tarantino fica chateado com a falta de atenção de Alan. Alexia/Josimara garante a Zezinho que não o ama. Ermelinda lembra Luna/Fiona de não usar a correntinha perto de Téo. Úrsula comenta com Helena que Téo está diferente. Lúcia encontra uma arma no armário de Renzo e questiona o rapaz. Helena flagra Luna/Fiona mexendo em sua Virgem de Guadalupe.

Império

José Alfredo se enfurece com a presença de Maria Marta. João Lucas sofre com a demora de sua família para libertá-lo da prisão. Cora convence Eliane a ver o álbum de José Alfredo. Reginaldo repreende Tuane por desobedecer as suas ordens. Orville completa a falsificação de um quadro para expor no leilão. Vicente procura emprego. Lorraine pensa em chantagear Maria Marta. José Alfredo revela para Maria Marta que tem uma amante. José Pedro pede para Du depor a favor de João Lucas.

Elivaldo decide dormir outra noite no quiosque de sua mãe. Eliane pensa em José Alfredo. Marcão avisa a Elivaldo que um casal também dormirá em um dos quiosques. Vicente faz o teste no restaurante de Enrico. Orville se vangloria da venda de um dos quadros no leilão. Cláudio deixa Beatriz em casa e vai a um encontro misterioso. Enrico contrata Vicente. Victor pede para dormir com Cristina. O quiosque de Eliane começa a pegar fogo. Maria Marta segue José Alfredo até uma caverna e o vê mexendo em um tesouro. Elivaldo e o casal ficam presos em seus quiosques com o camelódromo em chamas. Maria Marta se esconde e espera José Alfredo ir embora da caverna. Cristina recebe a notícia do incêndio no quiosque. Elivaldo é preso e Cristina vai à delegacia. Maria Marta consegue voltar para o acampamento. João Lucas se assusta com os presos.

RECORD

Gênesis

Abrão enfrenta o faraó. Femi pede perdão a Gate. O faraó marca o casamento com Sarai. Ló não percebe o flerte entre Lúcifer e Ayla. Anziety promete pedir a mão de Agar em casamento. Abrão diz que precisa impedir a união do faraó com sua amada. Sarai diz a verdade para Agar. Massá e Adália se beijam. Abrão perde a cabeça com Lúcifer. Sarai se prepara para o casamento com o faraó no palácio. Femi se retrata com Ziva e Simei. Abrão chega ao palácio e fala com Sarai. Lúcifer arma para as filhas de Ló. Gate se emociona ao rever seus pais na prisão. O faraó chega para a cerimônia, mas todos são surpreendidos com o estado do rei egípcio.

Belaventura

Pietra está apavorada diante de Nodier, que tem o crânio com o símbolo na mão. Os dois guardas observam surpresos. Bartolion conversa com Enrico e diz que acredita que Pietra pode saber como preparar o antídoto, pois Lucy está mencionada nos pergaminhos e deve ter lhe ensinado algo ainda que de forma lúdica. Brione conta a Gonzalo o plano de Severo e Gonzalo entende porque a execução de Jacques foi cancelada. Na masmorra, Biniek está inquieto, anda de um lado para o outro. Biniek pensa que Elia está com algo para ele comer. Biniek pergunta a Elia se o seu plano a mando de Carmona para colocar o material de bruxaria na casa de Pietra deu certo. Pietra consegue fugir.

Elia sai apressada e encontra Barolion e diz que Pietra caiu em uma armadilha. Nodier e os guardas procuram por Pietra. Otoniel entrega a espada redentora para Enrico. Severo treina Jacques para o duelo. Gonzalo beija Brione. Gonzalo diz à sua mãe que jamais deixará Brione desamparada. Joniel encontra Falstaff e questiona sobre os homens que vivem na floresta e que ele protege. Pietra grita por socorro e é capturada pelos guardas de Nodier. É quando chegam Daros, Gregor e Tácitus. Eles lutam com os guardas e liberta Pietra. Dulcinéa está limpando as mesas do salão e é observada por Falstaff e sente dores na região da barriga. Falstaff diz que Dulcinéa está grávida. Falstaff sorri e Dulcinéa se aproxima cabisbaixa e pede para ir embora.

Enrico se aproxima da cama de Lizabeta e diz que vai salvá-la. Pietra diz a Daros que precisa voltar ao castelo. Pietra chora e Daros dá um lenço a ela. Pietra abre o lenço e vê um cordão. Daros diz que encontrou o cordão na mata. Pietra diz que é muito mais que um simples cordão e de repente são surpreendidos por Nodier. Pietra sai correndo e Daros impede Nodier de ir atrás dela. Fernão entrega a caixa para Otoniel mas avisa que não sabe como abri-la. Pietra foge pela mata e ouve os gritos de socorro de Accalon que está preso em uma gruta. Em um casebre, Pietra e Accalon encontram com Bartolion. Pietra diz que foi salva por Accalon e que precisa contar a Enrico que foi vítima de uma armadilha. Bartolion diz a Pietra que ela talvez seja a única que possa salvar Lizabeta.

Topíssima

André leva a melhor e consegue render Taylor. Pedro percebe a aproximação de outros policiais e foge. Antonio chega com Gabriela e fica satisfeito ao ver Taylor detido. Mariinha fica sabendo que os filhos estão bem e comemora. Paulo Roberto, Beatriz e Rafael retornam do funeral de Zilá. Eles ficam surpresos com a ausência de Vitor no enterro. Paulo chama o filho para irem até a delegacia. Beatriz se surpreende ao ver que o quarto de Vitor está vazio. Sophia retorna à Universidade Alencar com seu mau humor habitual. Ela diz para Angélica que quer sair e aproveitar a vida. Os alunos que moram na república decidem prestar solidariedade à Madalena.

Sophia fica sabendo da prisão de Taylor e tenta falar com Antonio. Ao chegar na delegacia, Paulo Roberto fica tenso ao ver Taylor detido. Gabriela se abraça a Rafael. Paulo Roberto diz que voltará em outro dia e deixa o local. Mariinha fica aliviada ao rever os filhos. Na cela ao lado, Edison ri de Taylor e diz que chegou a hora de entregar Pedro. O rapaz se recusa a dar mais informações para Taylor. Bruno diz que ficará ao lado de Rafael durante o depoimento sobre Jandira. Pedro marca um novo encontro com Pedro.

Antonio fica mexido com a visita de Sophia. André diz que é preciso localizar Vitor para saber onde fica a clínica de aborto. Pedro, embriagado, tenta descobrir o problema no motor do seu carro. Os alunos da república chegam até o Vidigal. Vitor vai até a casa de Jandira. Ele diz para Fernando que era o verdadeiro namorado da moça e pai da criança que ela esperava. Mão de Vaca e os demais estudantes chegam na frente da peixaria e se deparam com Pedro tentando fazer o carro funcionar. O rapaz fica surpreso ao ver o pai no Vidigal.

SBT

Chiquititas

Na exposição de pinturas, Junior se depara com a mulher que se diz chamar Sofia e fica decepcionado ao ver que não se trata de sua irmã, Gabriela. A mulher foi enviada por Carmen para que Junior não desconfie que na verdade a autora das pinturas é Gabriela, que está sem memória e pensa se chamar Sofia. Na escola, Mili, Pata, Vivi, Bia, Cris e Marian vão até a quadra para aprender a jogar vôlei. As chiquititas se deparam com Bel e Janu, que também estão lá. As chiquititas elogiam a professora (trata-se da participação especial da Fernanda Venturini).

Em outra sala, Mosca, Rafa, Binho e Thiago decidem começar a treinar Artes Marciais, onde Janjão, Tatu e André já praticam a modalidade. A aula está prestes a começar quando entra um novo aluno da escola e também da aula de Artes Marciais, o garoto Fábio. Trata-se da estreia do novo personagem. Acontece o casamento de Tobias e Maria Cecília com um oficial. A cerimônia é pequena e simplista. Eduarda vai ao casamento, mas assiste tudo escondida para que Maria Cecília não saiba de sua presença. Na aula de Artes Marciais, os chiquititos gostam de Fábio e o apelidam carinhosamente de China.

Fábio derruba Janjão durante exercício e ganha ainda mais a empatia dos chiquititos. As meninas treinam vôlei e Pata não gosta de ter que fazer dupla com Janu, por determinação da professora. Vivi fica inconformada por quebrar a unha durante os exercícios. Carol visita Dani. A aula de vôlei termina é a professora se despede. Mili diz que se trata de Fernanda Venturini. Bia fica eufórica ao saber que a professora é a melhor levantadura de vôlei do mundo e medalhística Olímpica.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias