quinta, 25 de abril de 2024
Na Telinha

Resumo das Novelas

30 Mai 2019 - 00h26Por Redação
Resumo das Novelas -

QUINTA-FEIRA, 30

GLOBO

Malhação

Filipe decide conversar com Guga sobre Rita. Serginho aconselha Guga a contar a verdade para sua família. Rita planeja sustentar a mentira sobre seu namoro com Guga, para afastar Filipe. Nanda, Raíssa e Carla comentam sobre a situação de Mari, e a comparam a Rita. Rita beija Guga na frente de Filipe, que fica arrasado. Martinha comemora o desentendimento de Lígia e Filipe. Filipe diz a Joaquim que não acredita no namoro de Rita e Guga.

Anjinha defende Cléber de Mirtes. Jaqueline afirma a César que não deseja estar em seu testamento. Carla dispensa Madureira, que confronta Marco. Martinha conta para Meg que Guga está namorando Rita. Carla conversa com Mari e questiona Thiago sobre Graveto, o pai do bebê da adolescente. Martinha beija Filipe, e Rita observa os dois.

Órfãos da Terra

Cibele e Benjamin garantem a Tomás que são vítimas de uma armação. Rania decide pagar a suposta promessa de Miguel ao lado do marido, que se desespera. Camila vê quando Paul dá dinheiro a um rapaz, e desconfia. Sara não reconhece Davi, e Eva sofre. Almeidinha identifica o homem que plantou a bomba na mochila de Cibele. Abner pede Sara em casamento. Paul e Dalila são chantageados pelo homem que contrataram para prejudicar Cibele, e Camila observa os três sem ser vista.

Verão 90

João ameaça Jerônimo depois de descobrir que o irmão prejudicou a mãe. Quinzinho fica impressionado com a atenção de Vanessa. Lidiane flagra João com Manu, que tenta esconder o namorado da mãe. Madá tem uma visão sobre Álamo e avisa ao ex-marido para ele não acreditar em um homem estranho. Vanessa conta a Dandara que estava no coquetel em São Paulo com Quinzinho. Vanessa fica surpresa ao ver Galdino de volta ao Rio.

A Dona do Pedaço

Maria ajuda Dorotéia e Eusébio a aceitarem Britney. Fabiana explica o plano de economia para as freiras no convento. Virgínia é entrevistada no programa de TV e mostra seu amuleto. Fabiana reconhece a irmã pela TV e se emociona. Britney vai à fábrica de bolos e Abel se encanta por ela. Maria contrata Britney. Amadeu marca uma entrevista de emprego para Gilda na construtora de Agno e Otávio. Maria vai com Kim e Josiane ao shopping. Fabiana conta sua descoberta para a Madre e pede ajuda para ir a São Paulo.

RECORD

Bela, a Feia

Adriano diz que pretende usar a morte da Bela para conquistar Cíntia. Rodrigo acorda intrigado depois de sonhar com Bela bonita. Clemente está inconsolável com a perda da filha. Ele comenta com Max que ainda tem esperança de encontrá-la e que é isso que o mantém vivo. Elvira e Max tentam confortar o pai. Rodrigo, abatido, também é consolado por Berenice. Bela sofre ao lembrar da crueldade de Dinho e Ataulfo. Vera fica aflita ao saber que Bela quase ligou para a família. Bárbara trata mau Guto, que se irrita e deixa a mãe surpresa. Adriano tenta descobrir quem pichou seu carro. Samantha diz que a morte de Bela fez com que ela refletisse sobre Max. Ela revela que será uma mãe presente e Armando apoia a esposa. Luddy humilha Juliana e as duas discutem. Cíntia chega em casa irritada após consolar Rodrigo. Vera promete visitar Clemente para aliviar a angústia de Bela.

Ela diz que Rodrigo está sofrendo com a falsa morte de Bela. Vanda pede que a filha tenha paciência e apoie o noivo. Ela pede ainda que Ariosto converse com Rodrigo para que ele perceba que Cíntia está sofrendo. Elvira e Max sofrem com a tristeza de Clemente. Aninha e Victor Hugo sofrem ao lembrar de bons momentos vividos com Bela. Eles ficam felizes ao lembrarem do vídeo que fizeram com Bela. Ricardo avisa que chamou Ariosto e Cíntia para um jantar. Verônica finge ficar feliz. Dinho fica intrigado ao saber que o corpo de Bela não foi encontrado. Ataulfo diz que o filho não tem com o que se preocupar e que Bela morreu de fato.

Elvira se emociona ao chegar no salão e ser consolada pelos amigos. Tânia diz estar com medo de continuar trabalhando na agência em que secretárias morrem de forma tão trágica. Dinorá, Guto sentem a perda de Bela. Sheyla chama Tânia de fofoqueira. Nelson veste preto em luto à Bela. Luzia e Hortência avisam a Nelson que não haverá enterro, porque o corpo de Bela não foi encontrado. Guto fica surpreso ao saber que o carro do irmão foi pichado. Adriano diz que pretende usar a morte da Bela para conquistar Cíntia. Camila diz que Juliana ficou encarando Nati, enquanto a amiga consolava Max. Nati, no entanto, diz que não vai voltar com o ex. Camila não entende nada. Márcia e Douglas investigam a morte de Bela, mas não conseguem descobrir nada. Ataulfo fica cabreiro com o alerta do filho de que o corpo de Bela não foi encontrado. Clemente se emociona ao sonhar que Bela está viva. Elvira chora ao saber do vídeo que as crianças fizeram com Bela. Jacinto consola Max. Olga faz mais uma visita surpresa a Rodrigo. Ela finge não saber da morte de Bela e consola Rodrigo quando é interrompida com a chegada de Vera. As duas se estranham.

Caminhos do Coração

Danilo desconfia de todos na sala de reuniões. Helga quer saber porque a chefia quer dar fim em Maria. Eric diz que todos irão ao circo – para a sala dos espelhos – achar Maria. Ele diz também que Juanita falou para um investigador que Maria está escondida na sala dos espelhos. Bené conta para Gúdi e Marisa que os policiais estão à procura de Maria no circo. Gúdi resolve ir atrás de Maria. Pedreira conta sobre os mutantes para Pepe e Ana Luz e desiste de procurar Maria. Todos estão reunidos na sala de reuniões para decidir quem será o inventariante e o novo presidente da Progênese.

Júlia fica preocupada com o escândalo dos mutantes e pede para todos negarem tudo. Fernando, Esmeralda e Juanita avisam a Maria que a polícia foi embora e ela decide procurar outro esconderijo. Marcelo vai procurar Maria no circo. Pepe e Ana Luz desconfiam que Maria seja uma mutante. Júlia mostra fotos de alguns mutantes e se preocupa com a reação dos pais deles após o escândalo. O clima na sala fica tenso. Teófilo e Rosana conversam com Aquiles e Ágata sobre Vavá e contam sobre as mortes relacionadas aos mutantes.

Altina e Pachola discutem e ele promete levar Vavá de volta para casa. Ângela se machuca e Clara cura a irmã com seu poder. Guiga e Ângela se beijam. Vavá encontra uma estufa. Danilo desconfia de todos na sala de reuniões. Beatriz entrega um DVD para Leonor e ela acha algo de errado. Simone e Mauro conversam e trocam carinhos. Bianca sente ciúmes de Felipe. Toni, Cléo e Regina terminam o depoimento para a polícia. Batista dá em cima de Célia. Janete tem uma visão de Eric e Ramon chegando no circo.

Jezabel

Barzilai diz que vai ajudar Queila a fugir do palácio. Temima percebe que Baltazar está abatido. Queila conta para Joana que terá de fugir para não ser morta por Jezabel. Batnoam entra no quarto interrompe a conversa das duas. Aisha vai conversar com Acabe sobre Queila e Barzilai, mas ele se irrita e pede que ela não se intrometa nestes assuntos. Baltazar se encontra com Dov e o leva para sua casa para lhe oferecer o que comer. Baltazar começa a perguntar de Elias. Jezabel pede a Sidônio que descubra o que Joana e Queila estão tramando. Barzilai pede para Thiago, Matheus e Miguel que o ajudem na fuga de Queila. Eles aceitam. Sidônio conversa com Joana e pede desculpas para conseguir a informação que deseja. Ele mente dizendo que vai fazer a escolta de Queila. Pede perdão e Joana acaba contando que Queila vai fugir. Ele insiste em saber quem vai ajudar Queila a fugir.

SBT

As Aventuras de Poliana

Mário, Luigi, Joana e Sérgio jogam Vetherna juntos e se divertem. Kessya pede para Gleyce e Arlete pararem de brigar de uma vez por todas. Débora coloca a cadelinha Vida na varanda e Verônica fica furiosa. Bento conta à Poliana como foi ficar na casa de Ruth. Mário, Benício e Gael vão à casa de Sr. Pendleton para tirarem uma dúvida sobre o famoso “Fantasma do Vitinho”. Filipa conta à Paola que pegou as roupas de Débora e colocou na caixa de doações do Comitê do Laço Pink.

FIlipa pede à Éric e Hugo que a ajude a atrapalhar a sessão de fotos de Kessya para o concurso. Roger apresenta seu projeto para os funcionários e líderes da O11O. Débora sabota todo o trabalho que Luísa demorou para fazer. João e Bento discutem e vão parar na diretoria. Hugo, Éric e FIlipa prendem Kessya na rádio e o plano deles começa a dar certo. Pendleton anuncia que o Vetherna em realidade virtual será lançado em um campo de férias de uma semana para os jovens. Além disso, Otto diz que se revelará neste evento.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias