sexta, 26 de abril de 2024
Na Telinha

Resumo das Novelas

08 Mai 2019 - 00h46Por Redação
Resumo das Novelas -

QUARTA-FEIRA, 8

GLOBO

Malhação

Guga afirma a Rita que não pode desrespeitar a família de Filipe. Jaqueline consegue se aproximar de Irina. Beto se insinua para Meg. Rita conhece Regina, que acredita que a moça é namorada de Guga. Meg alerta Martinha para a forma como trata Filipe. Guga aceita sondar Filipe sobre Rita. Todos se mobilizam para ajudar Rita a encontrar um emprego. Raíssa e Anjinha provocam Thiago por conta de Jaqueline. Vânia se preocupa quando Jaqueline fala de Irina e César. Tatoo questiona Anjinha sobre a profissão de seu pai. Lígia implica com Filipe por causa de Martinha. Martinha garante a Meg que conseguirá ir para Londres com Filipe. Carla aconselha Raíssa a estudar mais. Guga comenta com Filipe que Rita deseja conhecer sua família.

Órfãos da Terra

Dalila rejeita a proposta de Youssef e o expulsa da mansão. Jamil e Laila vibram com sua nova vida. Rania lê a borra do café para Aline e afirma que vê uma menina. Jamil inicia seu trabalho na importadora Nasser. Jamil e Abner insistem para que Ali perdoe Sara. Cibele comenta com Letícia sobre a situação de Aline. Camila aceita trabalhar na recepção do hotel. Bruno confessa seu amor por Laila. Teresa procura Norberto e se surpreende ao vê-lo com Valéria. Faruq é ofendido em seu trabalho. Aline e Caetano se consultam com Letícia. Passam-se alguns meses. Aline confirma sua nova gravidez. Todos ajudam Bruno a montar sua exposição de fotografias no centro de refugiados. Hussein convida Samira e Ahmed para ir com ele para a Europa. Helena procura Elias. Almeidinha promete encontrar a pessoa que tirou a vida de Aziz. Fauze ameaça Dalila. Laila se prepara para dar à luz.

Verão 90

Janaína tenta disfarçar a emoção na presença de Jerônimo. Ele promete a mãe que pensará em contar a verdade sobre o acidente com Nicole, para inocentar João. Mercedes fica horrorizada com a entrevista que Dandara concede a Naiara. Madá oferece o doce de Janaína para La Donna. Candé não entende por que Alaor, um amigo de colégio, o ignora no bar. Janaína diz a Janice que tem esperança na regeneração de Jerônimo. Dandara avisa a Quinzinho que não mudará para agradar Mercedes. Madá conta a Dirce que ganhou ingressos para o show de La Donna. Diego comenta com João que desconfiou da compra de Jerônimo na PopTV. La Donna resolve conhecer o restaurante de Janaína. A chegada de La Donna no Sua Praia é rodeada por fãs e jornalistas.

O Sétimo Guardião

Luz e Adamastor arrumam o local onde o corpo de Aranha será colocado. Todos combinam suas versões para explicar a morte do médico. Mirtes e Stella cuidam de Aranha. Murilo, Gabriel e Padre Ramiro temem uma represália do assassino. Patrício anuncia na rádio a morte de Aranha, e Marilda se desespera. Nicolau ofende Afrodite. Olavo estranha a causa da morte de Aranha. Luz conta para Sóstenes o plano para encobrir o assassinato de Aranha. Valentina se sensibiliza ao chegar ao velório, e Gabriel a ampara. Mirtes é carinhosa com João Inácio, Stefânia e Guilherme. Valentina enfrenta Olavo, e Sampaio defende o patrão.

RECORD

Bela, a Feia

Armando e Samantha continuam à procura da filha. Vera e Bela firmam o pacto de desmascarar Verônica. Luddy percebe que pegou o ônibus errado e desce sem saber onde está. Ela tenta falar com Matheus, que também não atende ao telefone. Armando e Samantha, desesperados, dirigem pela cidade. Adriano fica assustado ao receber uma carta anônima pedindo que se afaste de Cíntia ou será um homem morto. Diego conta para Vanda que vai conquistar Verônica o mais rápido possível. Cíntia conta para Diogo o constrangimento que passou quando Rodrigo a chamou de Bela. Ele fica chocado, pois nunca acreditou que pudesse haver alguma relação entre Rodrigo e a secretária. Diogo pergunta ainda se Cíntia realmente faz questão do casamento e diz que o melhor é partir para outra, mas ela se recusa. Cíntia diz ainda que encontrou uma maneira de afastar de Bela de Rodrigo. Um pivete rouba Luddy, que, desesperada, vaga sem rumo. Armando e Samantha vão até o Boteco para saber se a filha esteve por lá.

Luddy consegue pegar carona em um ônibus que volta para Copacabana. Verônica pede que Diego fique seminu e o beija. Olga visita Rodrigo, que diz não conseguir esquecer Bela. Ela ignora e o parabeniza por marcar a data do casamento. O ônibus de Luddy quebra na Gamboa e ela tenta encontrar o bar do Clemente. Armando e Samantha continuam à procura da filha. Luddy chora por estar perdida. De repente, ela escuta passos e se apavora. Luddy sai correndo e cai em um buraco, onde é salva por Max. Luddy e o irmão se emocionam. Samantha lamenta não ter sido uma boa mãe para os filhos e Armando a consola. Luddy fica hospedada na casa de Clemente. Amando e Samantha ficam tristes ao saber que a filha não quer voltar para casa ou vê-los.

Verônica diz que Ricardo terá que se divorciar, mas sem ceder aos pedidos da ex. Luddy faz exigências no café-da-manhã e irrita a família Palhares. Dinho conta para Ataulfo que Bela descobriu o desvio de dinheiro da agência. Ataulfo ameaça matá-la. Ricardo fica furioso ao ser convocado para interrogatório, em que é acusado por tentativa de assassinato de Vera. Bela conta para Luzia e Hortência que não vai denunciar Verônica, já que Vera tem outros planos. Verônica e Bela se tratam amigavelmente, deixando Guto, Sheyla e Dinorá pasmos. Vera diz que só assinará o divórcio caso se tornar acionista da Mais Brasil. Ricardo fica chocado.

Caminhos do Coração

Delegacia é invadida. Irma e Aristóteles implicam um com o outro. Danilo entra e diz que Ruth morreu ao fugir de uma perseguição. Irma fala que Platão quer divulgar as provas que tem contra a Progênese. Machadona ameaça Maria. Escondido, uma presa passa um bilhete para Maria dizendo que presas receberam ordem para matá-la. Taveira fala com Maria e ela chora dizendo que querem matá-la. Maria implora que o delegado a ajude. Taveira volta a propor a Maria que ela fique com ele para receber sua ajuda. Maria nega. Taveira avisa que um policial federal vai procurá-la.

Machadona fala com as presas que a delegacia será invadida. Eric exige que Helga explique porque não vai mais ficar com ele. Ela diz que quer um tempo porque ele é bruto. Eric engrossa e faz ameaças. Helga o enfrenta e Ramon interfere. Eric pára e mostra a foto do homem que eles têm que matar: Platão. Ele propõe o seqüestro de uma das filhas de Platão. Regina e Cleo conversam sobre quem pode ser o mandante dos crimes. Platão liga para Cleo e avisa que está escondido no Guarujá. Ele conta para as filhas que tem um dossiê sobre as experiências de Julia e sobre a Ilha.

Marcelo e Taveira conversam sobre a investigação dos assassinatos. Beatriz e César não acreditam que Marli tenha levitado. Julia faz um discurso no hospital sobre a morte de Ruth e pede calma a todos. Rosana liga para Julia para avisar sobre a morte de Ruth. Julia é fria e Rosana insinua que a médica tem interesse na morte da ex-funcionária. Julia ameaça demiti-la e Rosana pede desculpas. Beatriz pega o telefone e Julia pede a demissão de Rosana. Beatriz fala que César acha que vai virar lobisomem e que Marli diz que o bebê a fez levitar. Pachola sonha que está se transformando em lobisomem.

Guiga chora porque ainda não sabe onde Ângela está. Dino avisa a Pé-de-Cabra que a delegacia está quase vazia. Lucas diz a Cassandra e Janete que sabe que Maria é inocente. Simone fala com Paola e Lúcia sobre seu encontro com Mauro. Bianca diz à Perpétua que está grávida. Dalva pergunta a Beto para quem Sócrates pode ter escrito a mensagem. Fernando tenta beijar Esmeralda, mas ela não deixa. Ernesto avisa a todos que a delegacia está sendo invadida. Ernesto avisa Taveira que os invasores estão indo para a carceragem feminina. O delegado diz a Marcelo que eles precisam ir embora. Maria pede para ir junto porque está sendo ameaçada.

Jezabel

Jezabel questiona se Acabe acha desnecessária a morte de Elias. Acabe pergunta se há outro interesse em seu pedido. Dido diz à Joana que as mulheres fenícias não se comparam com as israelitas. Levi diz a Phineas que não é idólatra e que não pode continuar vendendo ídolos. Phineas diz que ele não pode fazer isso e o lembra de sua dívida com ele. Obadias pede a Acabe para que transfira Joana dos cuidados de Queila e Baruch. Obadias diz que ficou sabendo dos presentes para a cunhada da princesa com imagens de Baal e Aserá. Obadias pede que a deixe voltar para o palácio. Acabe diz a Hannibal que seu casamento está prestes a acontecer e que por isso não haverá distinção entre servos fenícios e israelitas, soldados fenícios e israelitas e sim, um reino só.

Hannibal já sorri para si, vitorioso, entendendo o que Acabe quis dizer. Barzilai fica chocado e pede para o rei repetir o que disse. Hannibal agradece a deferência depositada nele. Acabe complementa que os dois tomarão conta do exército. Hannibal diz ao rei que não há como dividir um comando. Obadias concorda com Hannibal. Hannibal sugere que o comando seja decidido em um embate entre ele e o general Barzilai. Acabe olha para Barzilai que diz que sua espada está a serviço de Israel. Esposas do rei Acabe se penteiam e arrumam suas roupas. Aisha conversa com Jaali e diz que está preocupada com as pressões que Acabe vem sofrendo. Getúlia entra e pede desculpas à Aisha pelo desmerecimento à sua posição como esposa do rei. Acabe autoriza o embate entre Hannibal e Barzilai. Obadias diz ao rei que não é prudente que dois guerreiros tão valorosos pelejem por uma posição que pode ser definida de outra forma. Acabe diz que sua decisão está tomada. Hannibal e Barzilai se encaram. Abner e Hannah descansam no trabalho da vinha.

Nabote diz a Abner que ele ainda gosta de Hannah, e que não superou ela ter preferido se casar com Tadeu ao invés dele. Elias sentado à margem do rio, olhando para o céu. Elias pergunta a Dov o que o preocupa. Dov diz que teme que os soldados fenícios os encontrem e o mate. Elias diz que Deus ordenou que ele ficasse ali. Etbaal pergunta a Acabe se ele não tem medo de perder seu general. Jezabel fica do lado do noivo. Etbaal confronta Jezabel e diz que ela não tinha nada que pedir a Acabe que Hannibal fosse o comandante do exército. Obadias apela a Acabe para que não aconteça o embate entre os generais. Acabe diz que não há arrependimento e que a disputa acontecerá. No pátio, Hannibal chega imponente, acompanhado por IB, Sidônio e Adad. Hannibal e Barzilai se encaram.

SBT

As Aventuras de Poliana

Mirela consola Nanci, que acredita ter sido traída por Waldisney. Luísa e Marcelo combinam manter o romance em segredo, por enquanto. Feliz da vida, Luísa chega em casa cantando. Nanci acorda melhor e decidida a não sofrer mais pelo ex-namorado. Lorena tenta convencer Raquel de que, o melhor, é que os pais fiquem juntos. Por conta das doações de pães feitas na comunidade, o movimento na padaria começa a melhorar e Durval se alegra. Arlete briga com Lindomar por conta das goteiras que encheram a casa de água. Guilherme se irrita com a permanência de Débora em casa e causa uma discussão no café da manhã. Ruth se preocupa com a repercussão negativa do vídeo em que ela surta na escola. Na O11O, Nadine e Waldisney tentam descobrir informações sobre o coquetel secreto de Pendleton. Ruth, furiosa, questiona os alunos sobre o vídeo dela que vazou e diz que a situação é muito grave. Poliana e João armam mais um plano para juntar Luísa e Marcelo, mas Débora descobre e estraga tudo. Ciro, a mando de Roger, continua investigando Pendleton. Jeff questiona Brenda se ela é a responsável por vazar o vídeo de Ruth. O clubinho MaGaBe conta para Iuri que Sophie “é” uma vampira.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias