sexta, 26 de abril de 2024
Na Telinha

Resumo das Novelas

02 Abr 2019 - 00h54Por Redação
Resumo das Novelas -

TERÇA-FEIRA, 2

GLOBO

Malhação

Tânia afirma a Solange que a acusação contra Gabriela é falsa. Márcio chega a Bento Gonçalves e sente a ausência de Pérola. Tânia pede perdão a Gabriela e Álvaro. Brigitte anuncia que a cirurgia de Rosália foi um sucesso. Osvaldo, Solange e Virgílio afirmam a Cláudio que ele poderá voltar ao Sapiência, caso minta sobre as circunstâncias de sua expulsão. Márcio conhece Sirena. Fabiana aceita o acordo de Solange para destruir Gabriela.

Órfãos da Terra

Elias chega com Rodrigo à festa de Kháled. Missade recebe um cartão de sua prima Rania, que mora no Brasil. Em São Paulo, Cibele participa de uma manifestação feminista. Rania prevê o futuro de Zuleika na borra do café. Na Síria, a casa de Elias é invadida por rebeldes, e Laila percebe que um dos homens está ferido. Começa a guerra na Síria, e a casa de Elias e sua família é destruída. Laila e Elias procuram por Missade e Kháled. Elias e Laila encontram os corpos de Rodrigo e seus demais parentes. No Líbano, Hussein comenta com Jamil que Aziz o considera como um filho. Soraia repreende Dalila por mentir a Aziz sobre um de seus homens de confiança. Aziz comete um crime e pede que Jamil assuma a culpa em seu lugar. Elias, Laila e Missade planejam fugir para o Brasil. Aziz arma o casamento de Jamil e Dalila. Aziz se encanta por Laila e oferece dinheiro a Elias para ficar com a moça. Jamil e Laila se encantam um pela outro no campo de refugiados em Beirute.

Verão 90

Vanessa deixa Jerônimo furioso ao atrapalhar seu jantar romântico com Manu. Madá se preocupa com a reação de Gisela ao ver Herculano com Janaína, e avisa a Diana. O sucesso da apresentação dos Tigres Siberianos é comemorado pelo elenco, equipe e Janaína. Lidiane tenta resistir à sedução de Patrick. Gisela reconhece que Patrick é um dos Tigres Siberianos e o beija na frente de Lidiane.

Dandara reclama com Quinzinho por não assumir o namoro com ela. Jofre tenta convencer Lidiane a contar a verdade para Manu sobre João. Larissa desabafa com Vanessa e revela que se apaixonou por Diego. Janaína encontra Raimundo, que anuncia que a chef de cozinha está na capa da Revista Famosos. Mercedes não gosta de saber que Janaína irá inaugurar um restaurante e promete que impedirá o sucesso da moça.

O Sétimo Guardião

Olavo ameaça Gabriel. Valentina avisa a Murilo e Marcos Paulo que foi expulsa do sobrado. Marcos Paulo descobre que um novo químico irá trabalhar no laboratório em seu lugar. Murilo pede para Gabriel deixar que Valentina fique no casarão. Valentina se desespera ao descobrir que seus bens foram bloqueados. Os guardiães temem que a Irmandade termine. Feliciano oferece sua casa para Valentina. Gabriel e Murilo pensam em uma solução para as ameaças de Olavo. Mattoso chantageia Marcos Paulo e Valentina. Eurico revela ao povo a existência da fonte.

RECORD

Bela, a Feia

Carminha tem planos de usar o que sabe de Verônica a seu favor. Bárbara relembra o romance com Clemente, que liga para ela. Bárbara fica surpresa e diz ter ficado mexida com o encontro dos dois. Ele diz que não quer pressioná-la, mas ela tem que decidir com quem quer ficar. Bárbara diz que vai pensar e Clemente acredita que eles voltarão a ficar juntos. Natália pede desculpas a Max, que diz que precisa pensar.Ela fica passada com a atitude do namorado. Mariana, Dinorá e Guto acham estranho Verônica limpar as gavetas esboçando felicidade. Ricardo chega à agência acompanhado de Diego, que troca um olhar de ódio com Guto. Todo mundo desconfia que algo de ruim vai acontecer. Ricardo convoca a presença de todos para um anúncio importante, e começa um burburinho. Bela, desconfiada, avisa a Rodrigo, que fica preocupado. Mariana e Guto interrompem Diogo, que acredita que Ricardo irá revelar que Cíntia é filha dele. Os dois ficam atônitos. Adriano acredita que será nomeado o novo diretor da agência, mas não revela à Dinorá, que fica ainda mais curiosa. Nelson conta a Luzia e Hortência que Ricardo irá fazer um comunicado importante. Ele tem medo de ser mandado embora.

Hortência debocha dos dois e diz que a probabilidade de que Rodrigo seja destituído do cargo de diretor é grande. Luzia e Nelson ficam apreensivos.Verônica finge não saber nada e Mariana fica ainda mais curiosa. Ricardo discursa e, ao fim, diz que Rodrigo não é mais o diretor presidente da agência. Todos ficam surpresos, com exceção de Verônica e Adriano, que disfarçam o contentamento. Quando Ariosto está prestes a dizer que Ricardo vai aprontar alguma, Diogo liga para Cíntia e conta que Rodrigo foi destituído do cargo. Ela fica chocada. Diogo acredita que Cíntia ou Adriano ocupará o cargo. Vanda e Ariosto ficam pasmos com a notícia. Rodrigo e Ricardo discutem, na frente de todos. Rodrigo culpa Verônica, mas Ricardo não admite. Rodrigo tenta ir embora, mas Ricardo diz que não o demitiu. Rodrigo pergunta se Adriano irá susbtituí-lo. Ricardo nega e anuncia que Verônica será a nova diretora-presidente. Rodrigo fica indignado, Adriano passado e Verônica comemora com sorriso triunfante. Ataulfo revela que tem um novo plano para seduzir Bárbara. Verônica agradece a confiança e finge surpresa. Mariana, Dinorá e Guto ficam perplexos. Rodrigo debocha, quando Verônica dá um beijo em Ricardo. Ele chama-a de cínica e Ricardo a defende. Rodrigo enfrenta o pai, novamente. Os dois discutem. Ricardo, furioso, chama Rodrigo de bastardo e diz que o filho está subordinado à Verônica.

Caminhos do Coração

Todos concordam que as experiências genéticas feitas no Guarujá não podem vazar. Na sala de reunião da Progênese, Dra. Júlia revela que Dr. Walker foi envenenado como Sócrates para a diretoria do grupo. Todos concordam que as experiências genéticas feitas no Guarujá não podem vazar, ou o escândalo poderá levar o grupo à falência. Guiga aceita permitir que Ângela deixe as asas crescerem, já que ela não poderá mais ir à escola. Ramon liga para Eric e relata que está com medo de matar a menina (Tati), pois ela não é normal. Helga tenta seduzir Eric, mas ele está preocupado com Ramon e nem lhe dá bola ela ameaça trai-lo, e ele fica transtornado. Gúdi comenta com Maria que Dr. Sócrates deixou um bilhete em código. Dr. Carvalho revela a Maria que a liminar para o hábeas corpus dela foi negada e ela fica profundamente abatida. Maria pede a Taveira cópia do bilhete deixado por Dr. Sócrates. Pepe e Ana Luz debatem se devem ou não contar à Maria que não são os pais biológicos dela.

Noé revela a Graziela que roubou no passado para não passar fome e por isso foi preso. Batista confidencia a Célia que sempre observa o próprio filho de longe, sem que o menino perceba. Janete revela a Toni que ela e o irmão fizeram parte das experiências de Dra. Júlia, por isso ela tem uma intuição aguçada. Janete também diz a Toni que ele é um mutante, o que explica a agilidade dele no kung fu, deixando-o perplexo. Mauro desabafa com Simone ao telefone, dizendo que está atolado em problemas e ela tenta consolá-lo. Lucas chega em casa trazendo Vavá com ele e o apresenta a Vô Mauro, que logo identifica Vavá como um dos mutantes. Altina vai à delegacia e pede ajuda a Ernesto para tentar encontrar Vavá, que a aconselha a fazer um boletim de ocorrência.

Rosana revela à sua família que existe um bebê paranormal na clínica. Beatriz tenta tirar fotografias do bebê da clínia, mas ele faz a máquina flutuar, deixando-a muito assustada. Rodrigo agarra Amália na recepção da presidência da Progênese. Como ninguém pode votar por Sócrates, a eleição para a presidência das empresas é adiada e Dra. Júlia continua como presidente. Maria pede a Taveira que não a coloque na cela de Machadona, mas ele insinua querer algo em troca para fazer isso, deixando-a indignada. Gúdi é interrogado por Taveira. Marcelo tenta explicar a Tati porque ela é diferente das outras crianças. Marcelo revela a Beto que Dr. Walker foi assassinado depois do encontro deles. Ramon vê Tati destraída enquanto Marcelo fala ao celular com Beto e se aproxima dela. Marcelo percebe Ramon perto de Tati e a menina dá um grito de pavor.

Jesus

O céu escurece de uma forma mais intensa, paulatinamente. "Está consumado", fala o Messias no instante final de vida. Do céu vem uma gota d'água. Perde a vida o Messias ao cerrar os olhos. Ao notar que foi derrotado, Satanás fica aflito. Passa a ter uma trepidação na terra. Bastante triste, Maria derrama lágrimas. Caifás se apavora quando o véu do santuário se divide em duas partes enquanto está muito preocupado com projetos nebulosos. O terremoto deixa a população fora de si. Barrabás (André Gonçalves) se apavora. Um grande pedregulho atinge as pernas de Caius. No palácio, a população faz de tudo para se proteger. Dimas e Gestas perdem a vida. Longinus (Sacha Bali) espeta uma lança no corpo do Messias, provocando derramamento de sangue e água. Petronius (Fernando Pavão) reconhece o Messias como o Filho do Criador. Desesperado, Satanás berra quando avista a cruz. Com remorso por não admitirem o Filho do Criador, a população retorna ao Gólgota. Pilatos permite que o Messias seja enterrado. Jesus é descrucificado. Maria acaba de envolver Jesus com o Sudário. Pela Gólgota passa a comitiva fúnebre do Messias.

SBT

As Aventuras de Poliana

Luísa se esquiva do beijo e fala em Afonso. Salvador mostra um quadro à Glória, tentando convencê-la a expô-lo em sua galeria. Ruth dá uma bronca em Lorena, Gael, Benício e Mário. Luísa pressiona Marcelo e o questiona sobre seus sentimentos e o porquê de ele ter ficado com Débora. Os dois conseguem escapar do caminhão. Kessya vai atrás de Bento e conta que Marlos está passando mal. Afonso conta à João e Poliana que Luísa e Marcelo sumiram. Brenda e Jeff se reaproximam. Guilherme procura Raquel na casa dela e Durval quase os flagra juntos.

Erick e Hugo tentam enganar as crianças e dizem a elas que o “Fantasma do Vitinho” aparece na escola à noite. Marcelo e Luísa, perdidos na comunidade, vão parar na casa de Ciro. Guilherme e Jeff vão atrás do bandido que os “sequestraram”. Eles confirmam que, na verdade, os quadros estavam sendo roubados e que as baratas foram implantadas na padaria de propósito. Marcelo e Luísa voltam e explicam o que houve. Pendleton recebe várias caixas que foram encomendadas e fica muito feliz. Guilherme e Jeff contam a Ciro o que ouviram dos bandidos.

Gui tem certeza de que Roger é o mandante da tentativa de roubo dos quadros. Marcelo fica furioso com as atitudes de Afonso e chega em casa aos berros. Débora diz a Roger que ele será apontado como o principal suspeito do que houve com Marcelo e Luísa. Afonso e Luísa discutem. Raquel descobre que Durval pediu para Gui se afastar dela.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias