sexta, 26 de abril de 2024
Cine Ceu

Projeto de extensão da UFSCar exibe filmes semanalmente

18 Set 2019 - 15h41Por Redação
Projeto de extensão da UFSCar exibe filmes semanalmente - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Centro de Artes e Esportes Unificados Emílio Manzano (CEU), do bairro São Carlos VIII, em parceria a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) apresenta o cineclube Cine CEU, um projeto de extensão voltado para a comunidade do bairro São Carlos VIII e outros interessados!

Contando com exibições semanais, os filmes são organizados em “ciclos” mensais, cada ciclo sendo sobre um tema contemporâneo e de interesse geral da sociedade. Vários filmes que abordam questões similares são exibidos ao longo do mês, procurando incentivar o debate e  estudo dos temas escolhidos.

Com duração até dezembro, o cineclube irá exibir tanto longas como curtas, priorizando trabalhos nacionais, como também estimulará conversas após as sessões. O projeto visa aumentar o repertório audiovisual da comunidade como também oferecer conteúdo formativo e entretenimento para os moradores do bairro.

As sessões ocorrem toda semana de forma gratuita, nas quintas feiras às 19h30, no anfiteatro localizado na Praça dos Esportes e Cultura Emílio Manzano, localizado na rua Luiz Luchesi Filho, s/n, onde funcionava o CRAS São Carlos VIII. Para mais informações consultar a página do facebook do projeto :  https://www.facebook.com/cineceusaocarlos8/

Segue a programação de setembro, que apresenta o ciclo “Política e Educação” :

12/09 - Eleições (2018)

Documentário - 100 min

Sinopse: É época de eleições para o grêmio estudantil. Secundaristas se organizam para a corrida eleitoral. Quatro grupos de estudantes, com opiniões e visões de mundo diferentes, criam propostas, debatem estratégias de campanha e lutam por melhorias na escola. Os conflitos e tensões entre as chapas revelam suas diferenças políticas, e a contundência da realidade cotidiana convive com a resistência do sonho, da amizade e do direito de criar caminhos para o mundo em que se acredita.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=6SRjI6mI_Cg

19/09 - Camocim (2017)

Ficção - 79 min

Sinopse: A cada quatro anos, o cotidiano calmo e tranquilo de Camocim de São Félix, pequena cidade do interior do Pernambuco, é chacoalhado. Durante a campanha municipal, a cidade se divide em duas, e todas as vidas parecem orbitar em torno da política. No meio deste mercado eleitoral, Mayara, 23 anos, tenta fazer uma campanha “limpa” para eleger seu candidato e amigo César.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=nGdE92xEot0

26/09 - Espero tua (Re)volta (2019)

Documentário - 93 min

Sinopse: Um retrato do movimento estudantil que ganhou força a partir do ano de 2015, ocupando escolas estaduais por todo Brasil. Acompanhando três jovens do movimento e com imagens de arquivo de manifestações desde 2013, o documentário tenta compreender as ocupações e as suas principais pautas a partir do ponto de vista dos estudantes envolvidos.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=DIA5N72zi4Q

 

Leia Também

Últimas Notícias