sexta, 26 de abril de 2024
Entretenimento

Pinacoteca Municipal vai receber exposição do artista Claudio Rosante

23 Ago 2016 - 18h59
0 - 0 -

A Pinacoteca Municipal "José Guilherme Camargo de Toledo", recebe a partir do próximo dia 01 de setembro a exposição de Claudio Rosante, "Harmonias". Nesta exposição, o artista Claudio Rosante procura com simplicidade, retratar a consciência harmônica das cores através de técnicas variadas como: lápis de cor, aquarela, pintura a óleo, pintura acrílica, grafite, giz pastel, nanquim, carvão e técnica mista.

Natural de São Paulo - SP, nascido em 23 de dezembro de 1962, hoje reside em São Carlos - SP, cidade que o acolheu como filho. O artista já participou de várias exposições nacionais sempre mostrando em seus trabalhos a harmonia das cores da natureza de várias maneiras, procurando captar o equilíbrio das cores presentes na Vida e no Universo.

Claudio Rosante é Químico Industrial, Matemático, Pedagogo, Artista Plástico, Pós Graduado em Metodologia Científica e Mestre em Ciências e Engenharia de Materiais pela USP. É também Docente no SENAC, Coordenador das Oficinas de Arte Visuais da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Professor da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. O artista plástico ensina suas técnicas no Ateliê Claudio Rosante e também atua como comerciante responsável por importação e exportação de obras artísticas.

A exposição "Harmonias" fica no saguão da Pinacoteca de 1 de Setembro até 28 de Outubro, e pode ser visitada gratuitamente, de segunda à sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Leia Também

Últimas Notícias