sexta, 26 de abril de 2024
Entretenimento

O charme do cinema drive-in chega em São Carlos

09 Mai 2019 - 13h33Por Redação São Carlos Agora
O charme do cinema drive-in chega em São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Muito popular no brasil durante os anos 60 e 70, o cinema drive-in levava dezenas de pessoas a se reunirem em frente uma tela gigante, para curtirem, de dentro de carros, produções cinematográficas. Com o passar dos anos, a maioria dos cinemas drive-in fechou e deixou apenas a saudosa lembrança.

Como forma de resgatar esse charmoso modelo de exibição, o instituto CPFL, por meio da Brazucah produções, apresenta o Cine Autorama, um projeto de cinema itinerante com exibições de filmes ao ar livre para serem assistidos de dentro de automóveis. o grande diferencial do cine autorama é a forma inovadora de distribuição do áudio, com uma estação de rádio responsável por transmitir o som via FM. Basta ligar o rádio do carro.

O cine autorama é montado em espaços públicos amplos que compartam entre 50 e 200 carros (dependendo da área oferecida pela cidade). Não há cobrança de ingressos e é um evento para toda a família. Na entrada, promotores recepcionam o público oferecendo orientações, a programação e o cardápio. Quem precisar de qualquer informação, basta ligar o pisca alerta que logo um monitor irá até o carro.

O projeto, que tem o patrocínio da CPFL Energia e faz parte do circuito CPFL de arte e cultura, organizado pelo instituto CPFL.

Cine Autorama – São Carlos – SP
Data: 09/05, quinta
20h – Sessão de curtas metragens
20h30 – Curtindo a Vida Adoidado
Local: Ao lado do Ginásio Milton Olaio Filho – Rua Pedro Bianchi
Entrada Gratuita (reservar lugar através do site: www.cineautorama.com.br

Leia Também

Últimas Notícias