sexta, 26 de abril de 2024
Entretenimento

Marquinho Mendonça traz "Tempo Templo" para São Carlos

21 Out 2011 - 10h15
0 - 0 -

No dia 28 de outubro, os músico Marquinho Mendonça e Banda em Órbita estará se apresentando no Espaço 7 em São Carlos com sua turnê "Tempo Templo". O show acontece às 20h30 e é gratuito.

Marquinho Mendonça, compositor, multi-instrumentista e arranjador, possui grande influência da música popular e regional brasileira. Já realizou trabalhos ao lado de grandes músicos como Zé Menezes, Orquestra popular do Recife, Renato Anesi, Banda Mafuá, Vanessa da Mata, Tião Carvalho, Dominguinhos, Yamandu Costa, etc.

Na turnê "Tempo Templo", Marquinho Mendonça vem acompanhado pela Banda Em Órbita, apresenta um repertório baseado nos seus 2 discos autorais (Tempo Templo e Filosofolia) e realiza um passeio pelo universo da música popular e instrumental brasileira, abordando diversos gêneros como choro, samba, jongo, frevo, boi, baião e outros ritmos tradicionais apresentados em composições inéditas e contemporâneas.

Em 2005, lançou o Cd "Filosofolia", um passeio pelos ritmos do Brasil, em 10 composições inéditas e duas leituras de gêneros tradicionais.

Em 2010, lançou o seu 2º Cd solo "Tempo Templo", onde passeia pelo universo da música popular e instrumental brasileira, o disco contou com a participação de mais de 30 músicos.

Neste show, mendonça conta com a participação especial dos músicos Ricardo Finazzi, Emilio Martins e Lulinha Alencar.

Leia Também

Últimas Notícias