sexta, 26 de abril de 2024
Durante a semana

Locomotiva Teatral traz 3 apresentações gratuitas da peça ECO em São Carlos

Objetivo é fomentar o teatro na cidade oferecendo espetáculos, performances e oficinas gratuitas

15 Jun 2022 - 08h38Por Redação
Locomotiva Teatral traz 3 apresentações gratuitas da peça ECO em São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O projeto Locomotiva Teatral realiza três sessões do espetáculo ECO do grupo Retalho Coletivo na quarta (15), quinta (16) e sexta (17), às 19h. As apresentações são gratuitas e acontecem na sede da Teia Casa de Criação, em São Carlos.

Os ingressos devem ser retirados antecipadamente no site do Sympla (https://www.sympla.com.br/produtor/retalhocoletivo). O Locomotiva Teatral é um projeto da companhia de teatro Retalho Coletivo e da Teia-Casa de Criação em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Cultura de São Carlos. O objetivo é fomentar o teatro na cidade de São Carlos oferecendo espetáculos, performances e oficinas gratuitas.

SINOPSE

Um pacato lugar chamado Mundo recebe a visita de uma pessoa com intenções pouco claras em relação aos seus habitantes. Após algum tempo de convivência, dois acontecimentos suscitam a insegurança geral e despertam reações sombrias dos moradores do local. Símbolos e alegorias percorrem os três momentos da peça: “o corpo”, “mundo” e “torre”. O primeiro desses é um prólogo em dança; e o segundo e terceiro momentos, uma comunidade de um lugar e tempo desconhecidos é apresentada ao público. Nela habitam pessoas comuns que acordam, fazem suas liturgias de bom dia, convivem e acreditam que podem fazer algo melhor. O público é convidado a observar como essas pessoas exercitam a hospitalidade, como valorizam o outro, como elas reagem ao inesperado e como o imprevisível tenciona as projeções individuais e suas ações no exercício da coletividade. Ouvir esses corpos, as marcas que carregam, a fluidez que possuem ou lhes falta. Foi esse o exercício do grupo Retalho Coletivo para compreender o hoje. Talvez essa seja uma peça de um grupo que tenta formas e modos de existir - ou resistir? - nos tempos em que discursos esbarram em ecos.

ESPETÁCULO ECO

15, 16 e 17 de junho, às 19h

Local: sede da Teia Casa de Criação

Endereço: Rua Antônio Botelho, 593, Vila Prado

Leia Também

Últimas Notícias