quinta, 25 de abril de 2024
Entretenimento

Jazzista Babi Mendes se apresenta no Sesc nesta sexta-feira

21 Nov 2012 - 10h37
0 - 0 -

A cantora de jazz Babi Mendes vai apresentar no próximo dia 23 de Novembro, sexta-feira, um show especial no SESC São Carlos. Ao lado de grandes nomes da música, a artista assume o palco para show sofisticado que passeia entre o blues e o jazz. No repertório, Babi Mendes inclui músicas do seu disco Short Stories, lançado este mês no Japão, além de interpretações de grandes nomes do jazz como como Billie Holliday, Cole Porter e Joni Mitchell.

Acompanham Babi Mendes neste show os músicos Pedro Ramos (guitarra), Marcelo Bucater (bateria), Maurício Fernandes (sax) e Rafael Stanguini (baixo).

Short Stories, disco de estreia de Babi Mendes, foi lançado em 2011 de forma independente e foi indicado ao 23º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Disco em Língua Estrangeira no ano seguinte. Ele traz 10 trilhas escritas pela própria cantora e produzidas por Flávio Medeiros. O álbum conta com a participação de uma forte equipe de músicos: Mauro Hector (guitarra), Thiago Espírito Santo (baixos acústico e elétrico), Wagner Mingotti Jr. (bateria) e o próprio produtor, Flávio Medeiros, no piano. As gravações contaram com a participação especial de Maurício Fernandes (sax barítono, tenor, alto e soprano) e dos músicos Tiquinho (trombone) e Reginaldo 16 (trompete), da banda Funk como Le Gusta. Short Stories está sendo lançado este mês de novembro no Japão pelo selo Rip Curl Recordings da Inpartmaint Inc, de Tokio - mesmo selo que levou Chico Buarque, Mart' nalia, dentre outros grandes nomes.

Sobre a artista

Bárbara Mendes começou a estudar inglês aos nove anos e começou a cantar aos 14. Babi Mendes, como é conhecida, estudou canto popular em conservatórios santistas e, desde cedo, mostrava interesse por jazz, blues, bossa nova e R&B. A música norte-americana sempre foi sua maior influência, mas tem Tom Jobim, Chico Buarque e Milton Nascimento como grandes fontes de inspiração na música popular brasileira.

Jornalista, professora de inglês e português, o que Babi mais gosta de escrever não é notícia nem literatura, mas sim canções. Por isso, todas as trilhas de "Short Stories" são de autoria própria, escritas entre 2003 e 2010.

 SESC São Carlos

23 de novembro, 20h.

Entrada gratuita.

Endereço: Avenida Comendador Alfredo Maffei, 700, Jardim Gibertoni - São Carlos, Telefone: (16) 3372-7515

 Para conhecer:

Site www.babimendes.com.br

 Álbum Short Stories no iTunes:

http://itunes.apple.com/us/artist/babi-mendes/id440855873

Leia Também

Últimas Notícias