quinta, 25 de abril de 2024
Entretenimento

“Intervenção em Móveis” e “Universo Contemporâneo Feminino” no Centro Cultural

24 Ago 2011 - 14h28
0 - 0 -

O Projeto Integração do Centro Cultural da USP-São Carlos convidou os artistas plásticos Fernando Doria e Ana Cristina Grosso Doria para expor seus trabalhos, na Sala I, e  Rosangela de Jesus Vaz de Lima Nocete, Monica Bonomi, Luciane Kunde Borges, Dalva Saglietti e Clarissa Fernandes Monte Torres, na Sala II, a partir desta quinta-feira, dia 25 de agosto.

A abertura das mostras vai acontecer às 18 horas, com participação dos músicos Fabiano Nunes, Alcides Cardoso e Paulo Aggio.

Em Intervenção em Móveis, Ana Cristina e Fernando Doria realizam estudos sobre as artes plásticas como transformação do meio e modificação do pensamento, com uma linguagem contemporânea, que alcança não apenas o espaço físico de um local de mostra (como galerias e museus). Na mostra, eles apresentam móveis e outros objetos com intervenção de cores, nos quais normalmente se esperaria encontrar o básico da cor tradicional da madeira com o verniz aplicado sobre ela. Ana Cristina vem trabalhando em projetos mais amplos envolvendo instalações e construção de objetos para participação em mostras públicas e Fernando Doria atua como artista plástico desde 1983, com participação em Salões de artes E exposições coletivas e individuais. Ambos mantêm ateliê na cidade de São Carlos.

Em Universo Contemporâneo Feminino, o grupo formado por cinco artistas mulheres que trabalham com diferentes técnicas, como pinturas sobre painéis, pinturas híbridas, acrílico sobre madeira, instalações e fotografias, tem o objetivo de explorar a temática do universo feminino, traçando caminhos que possibilitem ao espectador vivenciar um encontro com o contemporâneo diante das diferentes linguagens de cada artista. A ideia da formação deste grupo partiu de encontros que aconteceram durante estudos no Curso de Especialização em Artes Visuais: Intermeios e Educação, da UNICAMP.
As exposições podem ser visitadas de 25 de agosto a 23 de setembro, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira; e aos sábados, das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

O evento é gratuito e conta com o apoio do Fundo de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão Universitária.

Leia Também

Últimas Notícias