quinta, 25 de abril de 2024
Entretenimento

Cine São Carlos e CineUFSCar Exibem “No Olho da Rua” e “Transeunte”

16 Set 2011 - 21h37

No próximo dia 22 (quinta-feira), às 22h, o Cine São Carlos, em parceria com a TV Educativa, exibirá gratuitamente o filme "No Olho da Rua". Já no dia 21 (quarta-feira), às 19h, será exibido no CineUFSCar o filme "Transeunte", de Eryk Rocha, que terá a presença do diretor para um bato papo após o filme.

Já o filme "No olho da Rua", que estreou em maio deste ano, tem como protagonista o ator Murilo Rosa e marca o primeiro longa do diretor Rogério Correa, tendo no elenco Leandro Firmino, Pascoal da Conceição, Gabriela Flores, Eric Lenate, entre outros.

O longa conta a história de  um metalúrgico que trabalha há vinte anos na mesma empresa, casado e pai de dois filhos, e de repente é mandado embora, pois a fábrica está investindo em alta tecnologia e sua função será executada por máquinas. A partir daí sua vida sofre uma grande transformação. Sem perspectivas, Oton luta para não perder a única coisa que lhe restou: a dignidade.

Já o filme "Transeunte" conta a história de Expedito, um senhor aposentado que perdeu os laços com a vida. Entre outros anônimos, caminha diariamente pelo Centro da Cidade do Rio de Janeiro. Há anos, Expedito abandonou o papel de protagonista de sua história: tornou-se um figurante que testemunha os conflitos alheios através das conversas que escuta pela rua. Porém, passo a passo, começa a aceitar pequenos convites cotidianos para recomeçar sua vida.

Ambos os filmes participaram de premiações importantes. Em 2010 o "No Olho da Rua" foi selecionado pelo Festival Internacional de Montreal (Canadá) para participar da Competição Mundial de Primeiros Filmes e pelo Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano de Havana (Cuba) - Seção Operas Primas. Também em 2010 o filme "Transeunte" participou do 43º Festival de Brasília e recebeu os prêmios de melhor ator para Fernando Bezerra, que interpreta o aposentado Expedito, de melhor som para Edson Secco e o prêmio da crítica de melhor filme.

A entrada para assistir os longas será gratuita. Para o filme "No Olho da Rua" haverá a censura de 14 anos e os interessados poderão retirar seu ingresso na hora do filme. Mais informações através do telefone (16) 3372-5233.

Leia Também

Últimas Notícias