Menu
quinta, 21 de outubro de 2021
Mostras online

BCo apresenta exposições fotográficas sobre as belezas da UFSCar

Meta é permitir que os frequentadores do campus possam matar a saudade dos espaços, da natureza e do pôr do sol únicos do local

24 Set 2021 - 07h44Por Redação
Antes da pandemia, as exposições presenciais chamavam a atenção da comunidade - Crédito: DivulgaçãoAntes da pandemia, as exposições presenciais chamavam a atenção da comunidade - Crédito: Divulgação

Até o dia 15 de outubro, a Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) apresenta duas exposições fotográficas virtuais que retratam as belezas do campus sede da Instituição. O objetivo é permitir que os frequentadores do campus possam matar a saudade dos espaços, da natureza e do pôr do sol únicos do local, além de proporcionar a todo o público contato com os encantos da Universidade.

A primeira exposição -  intitulada, justamente, de "UFSCar e seus encantos" - é de autoria de Marcia Regina Osaki, que foi estudante de graduação na UFSCar. Seu olhar admirado pelas belezas do campus se transformou em um novo hobby, a fotografia. Na mostra, Osaki destaca detalhes da natureza exuberante presente no ambiente universitário.

Na mesma direção, Alexandre Perea Junior, estudante do curso de Ciência da Computação da Universidade, compôs a exposição "Nos detalhes da UFSCar", com registros inspirados e inspiradores. Ele começou a tirar fotos quando ganhou seu primeiro celular. Hoje, com um aparelho melhor, continua a fotografar, mas agora com diferentes técnicas para conseguir eternizar momentos únicos.

As duas exposições contam com lista de presença digital e estão disponíveis para acesso gratuito do público no site da BCo (https://bit.ly/2Z9EO2M).

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias