quinta, 25 de abril de 2024
Entretenimento

Apresentação de músicas brasileiras e indianas em “sarau de boas-vindas”

11 Jul 2016 - 05h48
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Acontece na terça-feira, 12, às 19h, no Centro Cultural Espaço 7, a edição 2016 do Sarau de Boas-Vindas aos professores e alunos dos cursos de Engenharia Aeroespacial, Engenharia Elétrica e Computação da Texas A&M University (Tamu). O evento é uma iniciativa da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, por meio do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação e do Departamento de Engenharia Aeronáutica.

O evento integra as atividades do programa de intercâmbio acadêmico e cultural StudyAbroad, desenvolvido entre as duas universidades ao longo dos últimos anos. Esse programa permite que professores da TAMU ofereçam disciplinas da grade regular de graduação em um tempo reduzido, durante o período das férias, porém mantendo a mesma carga horária e conteúdo. Além disso, é uma oportunidade para universitários norte-americanos concluírem parte de seu currículo acadêmico em um outro país adicionando um componente internacional à sua formação. Alunos do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação estão também inscritos em um dos cursos oferecido como curso de férias.

O Sarau incluirá música indiana com a participação do professor da Tamu, Shankar Bhattacharyya, que, além de pesquisador na área de sistemas de controle, é discípulo do mestre em sarode Ustad Ali Akbar, desde 1974, tendo em seu repertório composições criadas com base no sistema ancestral do clássico raaga, existente na Índia desde o século XV.

O Sarau incluirá repertório de músicas brasileiras apresentadas por:

Prof. Luis Fernando da Costa Alberto (Vocal)

Patricia Cari (Vocal)

Rafael  Magossi (Guitarra)

Pedro Vieira e Clayton Silva (Cavaquinho e violão)

Elmer Penaloza (Saxofone)

LuisMuzzeti (Percussão)

Marcelo Calegaro (Piano)

O Espaço 7 localiza-se na rua 7 de Setembro, 1441, em São Carlos

Leia Também

Últimas Notícias