sexta, 26 de abril de 2024
Eleições 2016

Lineu Navarro lamenta falta de apoio à coleta seletiva de São Carlos

17 Set 2016 - 06h00Por Redação
0 - 0 -

Foto: DivulgaçãoO candidato a prefeito de São Carlos Lineu Navarro, 13, gravou com a equipe da TV Clube na manhã desta sexta-feira, 16, na Usina de Reciclagem de materiais da coleta seletiva. A matéria da TV vai ao ar na hora do almoço deste sábado, 17.

"O Ministério Público cobra e com razão a cobertura da coleta seletiva em 100% da cidade. Hoje, apenas 39 pessoas fazem este trabalho porque a Prefeitura não dá o suporte suficiente", explica Lineu Navarro, referindo-se às informações publicadas pela imprensa.

De acordo com a presidente da Coopervida, Laudineia Françoso, a Prefeitura fornece apenas dois caminhões. O ideal seriam cinco. Em 2015, 80 pessoas participavam da cooperativa. "Infelizmente, boa parte do lixo que vai para o aterro poderia ser reciclado, diminuindo os danos ao meio ambiente", explica Lineu.

"Na gestão do Barba, a Prefeitura fez uma licitação exemplar para contratar a empresa de limpeza. Entre as obrigações, estava a de incentivar a coleta seletiva", lembra Lineu. "Vamos retomar esse contrato e exigir seu cumprimento na íntegra".

Para Lineu Navarro, São Carlos foi pioneira, na gestão do prefeito Newton Lima, ao viabilizar a participação das cooperativas na coleta seletiva. "Além de limpar a cidade, gera emprego e renda. Já sabemos como fazer isso, vamos retomar esse programa com força total em 2017".

Leia Também

Últimas Notícias