sexta, 26 de abril de 2024
Eleições 2016

Dante participa do projeto Voto Consciente no Colégio La Salle

28 Set 2016 - 09h04Por Redação
0 - 0 -

Foto: DivulgaçãoNesta segunda-feira, 26, Dante Peixoto e Ana Luísa participaram do Projeto Voto Consciente no Colégio La Salle. Acompanhado também dos candidatos a vereador Flávio Lazzarotto e a vereadora Cibele Ferreira, Dante falou da motivação do PSOL em lançar candidaturas próprias para a Prefeitura e para a Câmara. "Em nossa visão, nenhum dos outros projetos apresentados nessa eleição se propõe a mudar de fato a maneira como a política é feita, nem mostra como aproximar a população das decisões do município."

No teatro do colégio, Dante e Ana falaram diretamente com os estudantes do ensino médio e tiraram dúvidas dos jovens sobre diversos temas. A  influência das principais ações do novo governo federal na situação do município  parece preocupar bastante os jovens. Dante explicou "o PSOL sempre foi oposição ao  governo do PT porque os direitos dos trabalhadores já estavam sendo atacados e os direitos das mulheres e LGBT usados como moeda de troca nas negociatas. O Temer assumiu por meio de um golpe pra atacar mais ainda nossos direitos e vamos ter que fazer muita luta pra barrar retrocessos".

O candidato ainda foi questionado sobre qual o apoio que seu governo daria à  Parada do Orgulho LGBT na cidade. "Nós acreditamos que a Parada é um patrimônio do movimento social de combate à homofobia e à discriminação. Em nosso governo, o movimento terá autonomia e todo o suporte necessário para a realização do evento."

A vice Ana Luiza também falou da importância do voto consciente também para  vereador, apresentou a composição diversa da chapa do PSOL e ressaltou que os parlamentares do PSOL sempre são premiados como os melhores do Congresso Nacional pela sua atuação

Em suas considerações finais, Dante fez mais do que pedir o voto dos estudantes, mas fez um convite para que essa juventude se envolva com a política para transformar seu próprio futuro.

Leia Também

Últimas Notícias