Menu
sábado, 27 de fevereiro de 2021
Eleições 2016

Airton propõe escritório para facilitar a abertura de pequenas empresas

01 Set 2016 - 13h02Por Redação
0 - 0 -

Foto: DivulgaçãoAirton Garcia esteve nesta quarta-feira, 31, no Sebrae São Carlos para assinar um compromisso de apoio aos micro e pequenos empreendedores.

O convite veio do Sebrae que pretende mobilizar os candidatos a prefeito para a adotarem ações voltadas ao empreendedorismo após eleitos.

"Sei bem como é difícil abrir uma empresa, a quantidade de autorizações e documentos que todo mundo exige e a confusão que é quando a gente não conhece direito essa burocracia. Por isso, quando for prefeito, vou criar um escritório na Prefeitura para ajudar os micro e pequenos empreendedores a abrirem suas empresas e terem sucesso.", disse o candidato a prefeito Airton Garcia, da coligação "São Carlos é Coisa Boa", que reúne que reúne os partidos PSB, PSD, PSC, PP, PPS, PMB, PRTB, PROS, PTC.

As MPEs são peças fundamentais para o desenvolvimento de qualquer município, pois são 99% do total de empresas existentes no Estado de São Paulo, respondem por 48% dos empregos com carteira assinada e 37% da folha salarial. Além disso, representam 27% do Produto Interno Bruto (PIB).

A iniciativa do Sebrae-SP conta também com o lançamento do Guia para o Candidato Empreendedor, publicação do Sebrae-SP que reúne informações completas sobre a importância das micro e pequenas empresas (MPEs) na economia, e serve como base para os candidatos conhecerem, de forma detalhada, as vantagens de adotar políticas em prol dos pequenos negócios no município.

"Também quero criar uma agência de meio ambiente para facilitar que os empresários consigam as licenças e autorizações de jeito mais fácil e rápido.", afirmou Airton Garcia.

comments powered by Disqus