domingo, 16 de junho de 2024
Segurança pública

Onze motos são recolhidas durante operação contra escapamentos barulhentos

17 Mai 2024 - 10h31Por Assessoria de Imprensa
Onze motos são recolhidas durante operação contra escapamentos barulhentos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Policia Militar, juntamente com o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Guarda Municipal e Secretaria de Transporte e Trânsito, realizou na noite desta quinta-feira, 17, mais uma operação para coibir ruídos excessivos de escapamentos de motocicletas.

Os policiais militares abordaram os motociclistas. Foram verificados a documentação dos veículos e dos condutores, além da checagem do barulho dos escapamentos. Os guardas municipais também checaram exigências previstas no Código Nacional de Trânsito.

 A operação, planejada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), fez dois bloqueios, sendo um na avenida São Carlos próximo à Praça Itália e outro na avenida Trabalhador São-carlense na região da USP.

Na operação foram abordadas 108 motocicletas, 35 Autos de Infração de Trânsito (AIT) foram lavrados e 11 motos recolhidas.

O secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, informou que a operação é necessária para coibir a alteração e modificação dos escapamentos originais, bem como para manter a ordem e segurança pública.

Já o diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela, disse que a operação também visa coibir a perturbação de sossego. "As operações também atendem determinação do Promotor de Justiça, Sérgio Domingos de Oliveira.

Leia Também

Últimas Notícias