quinta, 29 de fevereiro de 2024
Segurança

Polícia Civil de São Carlos prende 37 pessoas durante operação Pré-Carnaval

Segundo o delegado da DIG, atividades irão continuar durante os dias de folia.

09 Fev 2024 - 16h08Por Marcos Escrivani
DIG/DISE - Crédito: divulgaçãoDIG/DISE - Crédito: divulgação

Uma operação denonimada Pré-Carnaval, em conjunto envolvendo policiais do Deinter 3, que atende as regiões de Ribeirão Preto, Araraquara, Barretos, Bebedouro, Franca, São Carlos, São Joaquim da Barra e Sertãozinho foi realizada nas duas últimas semanas. O objetivo foi o cumprimento de mandados de prisão e retirada de armas e drogas de circulação. 

Na área da Seccional, que engloba São Carlos, Descalvado, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Dourado e Ibaté, policiais civis estiveram em ação e nos últimos 15 dias, de acordo com o delegado João Fernando Baptista, só em São Carlos foram cumpridos 40 mandados que culminaram com a prisão de 37 pessoas, sendo 9 por flagrante, envolvidas em assaltos, homicídios e tráfico de drogas. Foram apreendidos 13 quilos de entorpecentes diversos, além de armas de fogo, munições e veículos.

Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 9, o delegado enfatizou que foram utilizados na operação 89 policiais, que cumpriram mandados. “Além das prisões em flagrante, haviam pessoas que estavam com prisão preventiva e temporária decretada pela Justiça”, disse.

Durante o carnaval

O delegado enfatizou que é precoce fazer uma avaliação da operação que está em andamento, porém, garantiu que a produtividade da polícia aumentou e com isso os índices criminais sofreram queda.

“A operação visa tirar de circulação pessoas nocivas à sociedade e proporcionar uma maior sensação de segurança. Vamos continuar com as atividades durante o carnaval e procurar diminuir ainda mais a criminalidade na cidade”, finalizou o delegado.

Leia Também

Últimas Notícias