sábado, 18 de maio de 2024
Segurança

DIG encontra fios de cobre furtados e máquina de triturar fios em Ferro Velho

12 Mai 2024 - 09h47Por Erika
DIG encontra fios de cobre furtados e máquina de triturar fios em Ferro Velho -

Após a constatação de novos furtos de fios de cobre ocorridos nos últimos dias em São Carlos, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) retomou as ações para combater o furto de fios e cabos da Telefônica.

Para isso, foram retomadas as diligências em depósitos de sucatas de São Carlos e Ibaté e patrulhamentos em busca de indivíduos já identificados como autores desses furtos.

Nos depósitos, além da busca por materiais furtados, os policiais também alertam e orientam os comerciantes a não adquirirem esse tipo de material, pois caso ele seja encontrado no estabelecimento, tanto o proprietário quanto os funcionários serão autuados em flagrante por receptação qualificada.

Nessa semana, em uma vistoria a um "Ferro Velho", foram encontrados 25 Kg de cobre queimado, cuja maior parte foi reconhecida por um representante da empresa Telefônica, que disse que é muito fácil reconhecer esse tipo de material por suas características, pois é de uso exclusivo da empresa.

Posteriormente, a polícia recebeu novas informações, que no mesmo estabelecimento havia uma máquina de triturar fios, que estaria sendo utilizada para descaracterizar o material da empresa de telefonia e assim tornar mais difícil o seu reconhecimento. A equipe voltou ao local e apreendeu a máquina, que foi encaminhada ao pátio da Ciretran..

 

Leia Também

Últimas Notícias