sábado, 13 de abril de 2024
Coronavírus

Com aumento de casos, Covid volta a ter boletim diário em Araraquara

27 Fev 2024 - 13h19Por Da redação
Covid - Crédito: divulgaçãoCovid - Crédito: divulgação

A Prefeitura de Araraquara retomou nesta segunda-feira (26) a divulgação do Boletim Diário sobre a situação epidemiológica da Covid-19, já que há um aumento expressivo de número de casos em todo território nacional.

Neste mesmo boletim, que será apresentado diariamente, a partir desta terça-feira (27),  serão dadas informações a respeito de outra doença que tem afetado todos os municípios brasileiros: a dengue.

No boletim distribuído ontem (segunda) a Prefeitura explica que – dar transparência aos números, situação epidemiológica e ações da Secretaria de Saúde sempre foi uma prioridade. No caso da Covid, houve aumento de casos nas últimas semanas, decorrentes das aglomerações habituais de fim de ano e período de férias, mas é importante reforçar que a situação controlada e não há registro de pressão na assistência à saúde.

Em relação à dengue, a situação epidemiológica atual agravada no Brasil e no Estado de São Paulo torna necessária a divulgação da situação de Araraquara e o reforço na disseminação de orientações de prevenção e das ações de combate que são realizadas pela Vigilância Epidemiológica, argumenta a nota.

Para o município, por conta desse trabalho diário dos agentes, a situação da dengue permanece sob controle em Araraquara, mas a participação dos moradores no combate ao Aedes aegypti é sempre fundamental.

A COVID-19

Araraquara registrou ontem, dia 26 de fevereiro, mais 294 casos positivos de Covid, (somando os casos registrados no fim de semana), o equivalente a 34% de um total de 861 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde, de sintomáticos e assintomáticos. Portanto, Araraquara soma hoje 3.802 casos confirmados de Covid-19 em 2024.

Hoje, são 14 pacientes internados: 1 em UTI, de Araraquara, e 13 em enfermaria. Cinco são de outros municípios.

O município registrou 6 óbitos decorrentes de Covid-19 em 2024. O último óbito registrado foi de idoso de 77 anos, com comorbidades, ocorrido no dia 21 de fevereiro.

Da assessoria 

Leia Também

Últimas Notícias