quinta, 18 de abril de 2024
Seja Mais

Cultive um bom relacionamento amoroso

03 Jul 2018 - 05h25Por (*) Ju Ferraz
Cultive um bom relacionamento amoroso -

O que é que brilha em nós quando estamos em uma relação mais íntima com alguém?

No artigo de hoje, vamos falar de como cultivar um bom relacionamento amoroso. Como anda seu relacionamento amoroso hoje? está em harmonia? o que você faz para manter este relacionamento equilibrado? se não estiver, como você pode fazer para cultivar um bom relacionamento amoroso?

Vamos comentar hoje brevemente como o coaching também pode fortalecer seu relacionamento amoroso, e vamos deixar algumas dicas para que possa buscar essa harmonia. Todos nós somos seres únicos, com padrões semelhantes, mas únicos na essência. Um relacionamento amoroso é uma de nossas sub áreas da vida que precisa estar em equilíbrio para que nossa vida siga de forma prazerosa e tranquila.

Ter uma pessoa ao nosso lado para compartilharmos forças e tomar decisões mais assertivas é muito importante ao nosso desenvolvimento como ser humano.

Mas, como cultivar um relacionamento amoroso com qualidade? Vamos a três dicas muito importantes para que isto aconteça.

Autoconhecimento: Quando nos conhecemos e entendemos até onde podemos chegar em nossos próprios limites e forças, nossa vida fica mais tranquila na tomada de decisão, principalmente quando queremos um relacionamento amoroso de qualidade.

Diálogo constante: Se não existe um diálogo entre um casal, o relacionamento acaba minando. A conversa com a pessoa amada é muito importante para que um saiba o que o outro realmente quer dizer ou fazer. Se você não disser para seu par o que você quer ou  sente, ele nunca saberá. Mas tudo precisa ser dito com muito respeito, carinho e educação.

Assumir suas responsabilidades: Quando acusamos a outra pessoa e a responsabilizamos, por nossas escolhas e decisões erradas ou que não deram certo naquele momento, pode desestabilizar a relação. Busque assumir as responsabilidades por suas escolhas e decisões de forma respeitosa e educada, com amor e carinho ao se expressar, com certeza a outra parte entenderá e poderá te ajudar a resolver.

E aí, você costumar usar estas dicas ou uma delas em seu relacionamento amoroso?

Mesmo que alguns dos leitores não tenha uma boa experiência com o que é um relacionamento amoroso de qualidade e harmonioso, não desista de buscar.

Lembre-se que só nos conectamos a pessoas com os mesmos pensamentos e sentimentos que emitimos ao mundo, se ainda não tem aquele relacionamento amoroso que você sonha, tente olhar e mudar o seu interior, pois algo ainda não está totalmente estável em sua mente para que possa se conectar ao amor de sua vida.

Como atividade da semana, busque usar e abusar das dicas acima e cultive sempre um bom relacionamento amoroso.

Abraços e até o próximo artigo!

(*) A autora é Coach, Palestrante, Analista Comportamental, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias