Menu
sexta, 17 de setembro de 2021
Cidade

São Carlos sedia etapa do Circuito Nacional de Bumerangue

16 Mar 2011 - 16h08
0 - 0 -

Neste final de semana (dias 19 e 20) São Carlos receberá os melhores bumeranguistas do Brasil para participar da primeira etapa do II Circuito Nacional de Bumerangue indoor, promovido pela Federação Brasileira de Bumerangue com o apoio da Prefeitura de São Carlos. Além da competição, haverá a clínica aberta à população no domingo (20) com distribuição gratuita de 500 bumerangues.

O evento tem como objetivo difundir a técnica do bumerangue e, ao trazer os maiores praticantes do mundo, mostrar à população brasileira os benefícios físicos e mentais do esporte.

O atual presidente da Federação, Carlos Martini Filho (Magrão, como é conhecido), destaca a importância da etapa indoor do campeonato. "As pessoas poderão acompanhar com clareza a prática da modalidade, ver de perto os arremessos, pegadas e as técnicas usadas pelos competidores, pois apesar de amplo, teremos a raia reduzida de 20 para 8 metros e assim será possível acompanhar a competição em detalhes", explica Magrão.

Assim como a competição, haverá uma exposição de bumerangue cujo objetivo será promover a prática do esporte no país. A exposição será composta por seis painéis que mostram a evolução do bumerangue no mundo e reúne modelos dos anos 30 até os dias de hoje, entre bumerangues gigantes e os mini-bumerangues.

A competição será realizada no Ginásio Milton Olaio Filho no sábado, às 9h, e no domingo das 9h30 às 12h, todos com entrada gratuita. O evento tem apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos e da rede de lojas de artigos esportivos da América Latina, Centauro.

Curiosidades
O bumerangue é o único objeto voador que, arremessado pelo homem, consegue atingir uma distância de 238 metros de ida e, mais 238 metros de volta. O recorde atual de velocidade do jogo é de 14.06 segundos, entre ida e volta. O recorde de maior tempo no ar é de 17 minutos.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias