Menu
quarta, 22 de setembro de 2021
Cidade

SAAE instala ponto de eletrônico conforme exige legislação

03 Mar 2011 - 17h07

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia da Prefeitura de São Carlos, colocou em funcionamento no dia 28 de fevereiro o conjunto de equipamentos e programas informatizados necessários para se adequar  às disposições da Portaria Nº 1.510, de 21 de agosto de 2009 do Ministério do Trabalho e Emprego. A portaria disciplina o registro eletrônico de ponto e a utilização do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto - SREP.

De forma pioneira, desde março do ano passado a Autarquia já  utilizava o ponto eletrônico biométrico que controla o registro de entrada e saída do servidor através de  sua impressão digital.

Com a adequação ao novo sistema, determinado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a cada entrada e saída do servidor o sistema imprime o "Comprovante de Registro de Ponto do Trabalhador", com o horário registrado de entrada ou saída.

O servidor ganha autonomia para controlar em tempo real sua jornada de trabalho e emitir um comprovante reconhecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego.   

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias