Menu
domingo, 05 de dezembro de 2021
Cidade

Diversidade musical marca as atrações do Festival CONTATO

14 Out 2011 - 15h18

Nos dias 19 e 20 de novembro a quinta edição do Festival CONTATO promove a Praça de Diversões, com atrações artísticas diversificadas, como apresentações musicais, arte eletrônica e eventos direcionados ao público infantil. Entre as atrações, estão a apresentação de grupos musicais de diversos gêneros, que vão do hardcore até o maracatu. Já estão confirmadas as presenças do sanfoneiro, pianista e cantor Marcelo Jeneci, do trio norueguês "Big Bang" e das bandas Bixiga 70, Aeromoças e Tenistas Russas e Maracatu Estrela de Ouro.

O palco principal recebe o músico e cantor Marcelo Jeneci, uma das revelações da Música Popular Brasileira. Com mais de dez anos de carreira, o músico já tocou com grandes nomes do cenário fonográfico brasileiro e seu álbum de estreia "Feito pra Acabar" já é reconhecido pela crítica como um dos melhores discos lançados em 2010.

Como atração internacional, a Praça de Diversões recebe uma das mais importantes bandas da Noruega, o trio Big Bang, que apresenta um show explosivo e traz à tona a concepção da banda em utilizar materiais reaproveitados para produzir seu som, mesclando influências do rock clássico, folk, baladas acústicas e e elementos atuais.

Outro destaque é a banda Aeromoças e Tenistas Russas, que já se apresentou na edição do Festival CONTATO do ano passado. A banda sãocarlense apresenta o disco "Kadimira", que reproduz todo o experimentalismo e a mistura de influências diversas, como rock, funk, acid jazz, característica do grupo. O palco do festival também recebe o Maracatu Estrela de Ouro de Recife, que conta com uma grande orquestra de percussão, composta por alfaias, agbês, gonguê, tarol e ganzá.

A programação musical do Festival CONTATO pode ser conferida no site do evento. Além dos shows, o Festival também promove mesas de debates, oficinas, cineclube e festas realizadas em diversos locais da cidade, principalmente no campus São Carlos da UFSCar. Mais informações podem ser conferidas em www.contato.ufscar.br.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias