Menu
sábado, 18 de setembro de 2021
Cidade

Córrego Santa Maria do Leme é usado como lixão por moradores do local

28 Mar 2011 - 11h56

O canal Boca No Trombone recebeu a denuncia de uma moradora que está indignada com a falta de educação de moradores do bairro Santa Paula.

De acordo com a internauta, muitos moradores, usuários e trabalhadores da região fazem do Córrego Santa Maria do Leme um verdadeiro lixão.  "Todo dia vários automóveis param aqui e despejam várias sacolas plásticas e latões de lixo, é um absurdo".

Além do lixo, a moradora denunciou que um vizinho pintou a casa e jogou os latões de tinta dentro do córrego.  Também denunciou que depois de uma festa ocorrida no sábado perto do rio, uma mulher jogou várias bexigas nas margens do mesmo.

O que mais preocupa é que apesar de no bairro haver a coleta de lixo diariamente e também a coleta seletiva, os moradores persistem em transformar o rio em um lixão, além de dar maus exemplos aos cidadãos. "Os bairros vizinhos já estão fazendo o mesmo, todo mundo vem aqui para despejar o lixo".

A prefeitura de São Carlos informou que faz a fiscalização do local, mas que nem sempre é possível flagrar aqueles que desrespeitam as leis ambientais. Por isso pede para que os moradores denunciem essas pessoas através de fotos e anotações das placas dos veículos  que despejam lixo no local .

Com essas provas fica mais fácil a identificação e a intervenção dos órgãos públicos  para com esses infratores, já que quando não há o flagrante fica impossível  fazer algum tipo de abordagem.   

Para fazer a denúncia, os moradores devem entrar em contato com a  Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano da cidade  pelo telefone (16) 3362-1318,  na qual tomará as providências cabíveis em caso de comprovação dos fatos.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias