Menu
quarta, 27 de janeiro de 2021
Brasil

Secretários visitam obra da UPA do Santa Felícia

21 Out 2013 - 18h51
0 - 0 -

Os secretários Ricardo Innecco Castro (Saúde), e Márcio Marino (Obras Públicas) visitaram, na manhã desta segunda-feira (21), a obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) “Dra. Maria Dóris de Campos Pereira Lopes”, no Santa Felicia. A unidade que vai atender todo o grande Santa Felícia, já está em fase final de acabamento e será inaugurada até o final do ano.

 Durante a visita, Ricardo Castro elogiou o projeto, a arquitetura do prédio e conheceu algumas salas, em especial a que vai receber o aparelho de Raio X.“É uma obra fantástica, muito bem adequada e planejada. Já estamos em fase de licitação dos equipamentos e acredito que até o final do mês estaremos conhecendo o vencedor e discutindo a compra. Essa obra é muito importante para a rede de Saúde, uma vez que vinte e sete bairros serão beneficiados. Com certeza vai otimizar muito o atendimento de emergência de nosso município”, comentou Ricardo.

 O secretário de Obras Públicas, Márcio Marino, citou que a UPA já está com parte interna praticamente pronta. O próximo passo será o paisagismo da área externa “Fizemos questão de apresentar ao secretário de Saúde a instalação. É uma obra que vamos entregar com muito orgulho, já que ela é muito bem planejada. Com certeza será mais um marco na administração do prefeito Paulo Altomani, para a cidade de São Carlos”, comentou Márcio Marino.

Com uma área construída 1.370,40m², distribuídos em dois pisos, a UPA do Santa Felícia possui dois estacionamentos, sendo um com 15 vagas comuns e duas acessíveis, com entrada e saída pela Rua Miguel Petroni e outro para funcionários, com 14 vagas comuns e uma acessível, com acesso pela Avenida Miguel Abdenur Filho. A Unidade tem a frente toda de Vidro com vista para um bosque, onde funcionará a sala de espera.

 O nome da UPA, “Dra. Doris de Campos Pereira Lopes”é uma homenagem para a médica que se dedicou à ginecologia e obstetrícia por mais de 30 anos em

São Carlos, sendo a primeira médica de especialidade na cidade. Ela faleceu em 2007, aos 77 anos.

Também acompanharam a visita à UPA, o diretor de obras da SMOP, Caio Cesar Sacchi, o Engenheiro Civil Samuel Fernandes, o engenheiro da HS Lopes Construtora, Iveraldo Stefanutti e a chefe da UPA da Vila Prado Marilene Felix Businari.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias