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sexta, 13 de dezembro de 2024
Filha de São Carlos

Publicitária são-carlense seguirá como primeira-dama de Porto Alegre

Moradora de Porto Alegre há 39 anos e torcedora do Internacional, Valéria Leopoldino se destacou com o trabalho social

22 Nov 2024 - 07h37Por Da redação
Valéria Leopoldino ao lado do esposo, Sebastião Melo (MDB), prefeito reeleito de Porto Alegre. - Crédito: arquivo pessoalValéria Leopoldino ao lado do esposo, Sebastião Melo (MDB), prefeito reeleito de Porto Alegre. - Crédito: arquivo pessoal

Com a reeleição do prefeito de Porto Alegre (RS), Sebastião Melo (MDB), foi confirmado que uma publicitária são-carlense continuará exercendo o cargo de primeira-dama no Paço dos Açorianos, no período de 2025 a 2028. Valéria Leopoldino é nascida em São Carlos em 1962 e hoje tem 62 anos. Ela é filha do advogado Alcyr Affonso Leopoldino falecido no ano de 2018. 

Valéria estudou no Colégio Diocesano La Salle, se graduou em Publicidade e Propaganda pela Unisinos com pós na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Casada há 34 anos com o goiano Sebastião Melo tem um filho de 24 anos, João Arthur Leopoldino Melo. A primeira dama, ao longo dos próximos quatro anos, deve manter as várias atividades que exerceu no primeiro mandato de Melo.  

Valéria Leopoldino (ao centro da foto) com equipe de gabinete: filha do saudoso advogado Alcyr, ela recebeu, em 2023, o título de Cidadã de Porto Alegre. (foto: Arquivo pessoal)

No ano passado, Valéria Leopoldino, recebeu o título de Cidadã de Porto Alegre. O projeto do vereador Ramiro Rosário (PSDB), foi aprovado por unanimidade. Valéria Leopoldino s vive na Capital gaúcha desde 1985. 

De acordo com o vereador, ela tem um filho, quatro irmãs e três cachorros e, como marca, a força e a sensibilidade, a empatia, a solidariedade e o espírito acolhedor, principalmente em relação aos que mais necessitam. 

Formada em publicidade e propaganda, Valéria se dedica ao acolhimento de mulheres, crianças, idosos e moradores de rua. Participa, entre outras, de campanhas de doações de alimentos, roupas, brinquedos e produtos de higiene que já beneficiou mais de 5 mil famílias. E coordena, ainda, a que estimula os esqueitistas a usarem capacete durante a prática deste esporte. 

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