Menu
segunda, 25 de junho de 2018
Polícia

Região: Bandidos capotam caminhonete com reféns dentro

03 Mar 2008 - 19h51Por Redação São Carlos Agora
Três assaltantes capotaram uma caminhonete com três reféns na cidade de Matão,  na madrugada de hoje. Segundo a polícia, durante a fuga, eles teriam discutido por errar a estrada. Um dos ladrões que dirigia perdeu o controle e capotou.
Como reféns, estavam um empresário de 29 anos, dono de uma transportadora, e duas filhas dele, de 3 e 7 anos, no banco de trás. A caminhonete Hilux, ano 2002, havia sido roubada da família. Outros dois homens ficaram com a mulher do empresário.
O empresário não teve o nome divulgado e não deu entrevistas por estar muito abalado. Ele chegava com a família em casa depois de uma viagem ao litoral e, ao parar na garagem, foi rendido pelos assaltantes armados e encapuzados.
Segundo a polícia, o plano de fuga dos suspeitos teria sido modificado de última hora e eles acabaram errando o caminho e provocando a discussão. Após o acidente, os criminosos desistiram do plano e abandonaram as vítimas.
Os reféns, que não ficaram feridos, foram obrigados a permanecer dentro da caminhonete enquanto os três ladrões fugiam a pé pela pista. A mulher foi libertada e avisou a PM.
Durante a fuga, uma viatura passou pelos suspeitos e houve troca de tiros. O trio entrar correndo em meio ao mato e cana que fica paralela a pista. O local foi cercado durante a madrugada com viaturas de várias cidades da região.
Na manhã de hoje, com apoio do helicóptero Águia, da PM, Wagner da Silva Moisés, 29 anos, foi preso deitado no mato. Ele não conseguiu correr porque levou um tiro na canela direita. Outros dois suspeitos que fugiram pela cana não foram encontrados.
Os outros dois homens que teriam com a mulher do empresário, abandonaram uma segunda caminhonete roubada por eles, no sábado, na cidade de Santa Ernestina, a 18 km de Matão. A PM acredita que lá seria o encontro do bando e o local de um possível cativeiro. O homem preso negou o plano de seqüestro e não entregou a identidade dos comparsas.

Cláudio Dias/Tribuna Impressa
comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias