sábado, 27 de abril de 2024
Polícia

Homem vende relógio pela internet e recebe pagamento em notas falsas

21 Fev 2019 - 00h03Por redação
Homem vende relógio pela internet e recebe pagamento em notas falsas -

Um homem de 41 anos foi vítima de um golpe ao tentar vender um produto pela internet.

A vítima relatou à polícia que pediu ao seu irmão que publicasse o anúncio da venda de um relógio no valor de R$ 1.850,00, em vários grupos de vendas da rede social Facebook.

Uma pessoa se interessou e iniciou a negocição com o irmão da vítima, que pediu que ligasse para o proprietário, para conversarem melhor.

O comprador ligou para a vítima, mas falou um nome diferente do que havia dito para o irmão, o que levantou suspeita, mas o proprietário do relógio pensou que seu irmão tivesse se confundido.

Eles acertaram a venda do relógio em R$ 1.600,00, combinaram um encontro e chegando no local marcado, o comprador olhou o relógio, confirmou que ficaria com ele e pediu que o outro o levasse até uma agência bancária para sacar o dinheiro.

Indo até o banco, o proprietário ficou esperando no carro , enquanto o comprador entrou e voltou pouco depois com o dinheiro e um papel que aparentava ser um recibo.

Após a negociação eles foram embora e ao chegar em casa, a vítima percebeu que as notas de dinheiro que recebeu pelo relógio estavam diferentes e comparou com outras notas, percebendo que havia recebido dinheiro falso.

A esposa da vítima conseguiu identificar o autor do golpe através das redes sociais e entregou as informações à polícia, no 2º D.P., onde registrou a ocorrência, porém até o momento ninguém foi detido.

Leia Também

Últimas Notícias