terça, 19 de março de 2024
Motivos ignorados

Homem sofre descarga elétrica durante trabalho

17 Dez 2018 - 09h14Por Redação
Homem sofre descarga elétrica durante trabalho - Crédito: Maycon Maximino Crédito: Maycon Maximino

Um homem de aproximadamente 30 anos foi vítima de uma descarga elétrica enquanto trabalhava em um prédio na manhã desta segunda-feira, 17.

Ele manuseava uma peça de ferro e esta, acidentalmente tocou na fiação elétrica. Com a descarga, ele sofreu queimaduras nos braços e as mãos ficaram imobilizadas.

O trabalhador foi atendido inicialmente pela Unidade Resgate do Corpo de Bombeiros e posteriormente pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu e depois encaminhado à Santa Casa para atendimento médico.

Nota oficial da empresa responsável

Durante um procedimento de içamento de uma estrutura de aço no pavimento térreo da obra da SPE Brasil Incorporação 119, o colaborador Antônio Rodrigues Gonçalves, 31 anos, sofreu um choque elétrico ao manipular uma estrutura de aço que estava sendo transportada pela grua. Esta, rotacionou e encostou na rede de baixa tensão da rua. Com o contato, Antônio recebeu a descarga elétrica. O funcionário, que tem a função de orientar o trabalho da grua, portava todos os equipamentos de segurança, foi socorrido pela equipe da própria obra e posteriormente pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a Santa Casa de Misericórdia, onde Antônio está sendo atendido, ele teve queimaduras de segundo e terceiro graus. Mas será transferido para uma unidade de terapia intensiva especializada em queimaduras. A empresa não está medindo esforços na assistência ao colaborador e à sua família.

Leia Também

Últimas Notícias