Menu
sexta, 19 de outubro de 2018
Polícia

Andarilho é degolado na praça Independência

28 Abr 2008 - 13h10Por Redação São Carlos Agora
Uma provável briga por causa de uma pedra de crack provocou a morte de um homem na noite da última sexta-feira. “Painho” como era conhecido o andarilho, foi morto após ser golpeado com um pedaço de vidro. O assassino cravou o caco no pescoço da vítima que dormia na praça Independência, localizada defronte ao velório municipal. Ele não portava nenhum documento de identificação. Horas após a Polícia Militar ser comunicada sobre a localização do corpo, o autor da morte, Augusto Gomes da Silva foi encontrado e preso em flagrante. Ele negou a autoria do crime, porém após ouvir testemunhas os policiais militares constataram realmente ser ele o autor dos golpes que tiraram à vida de “painho”. Silva que é da região de Santa Bárbara do Oeste já tinha passagens pela Polícia por roubo e furto.
Segundo apurado, o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) recebeu uma ligação por volta das 7h30 de sábado informando que havia o corpo de um homem com um corte profundo na garganta estendido no gramado da praça Independência, defronte ao velório municipal. Os primeiros policiais que chegaram ao local constataram que o homem já estava sem vida e trajava blusa de frio. Após a constatação do crime de homicídio, os policiais passaram a patrulhar as ruas da região no intuito de colher informações sobre o autor do crime. O local dos fatos é conhecido como “hotel do luar”, pois é freqüentado diariamente por andarilhos que passam o dia e a noite na praça, inclusive consumindo drogas e bebidas alcoólicas, além de perturbar os freqüentadores do velório.
Ainda pela manhã de sábado os policiais da viatura comando chefiada pelo tenente Gonzáles durante uma abordagem foram informados por um andarilho conhecido como Ciganinho, que no final da noite de sexta-feira ele, “painho” e Silva estavam bebendo cachaça na praça, quando eles começaram a discutir por causa de uma pedra de crack e logo após a vítima deitou na grama e dormiu. A Polícia Militar apurou que Silva se aproveitou da situação e utilizando um caco de vidro degolou o pescoço da vítima. Enquanto os policiais estavam na praça colhendo informações, Silva apareceu e sem saber que estava sendo procurado foi preso em flagrante pelo crime de homicídio. Ele negou ser o autor da morte, mas a Polícia conseguiu juntar informações suficientes para incriminá-lo. Também esteve no local o delegado plantonista, bem como uma equipe da Polícia Científica. Após a realização dos trabalhos o corpo de “painho” foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) onde aguarda identificação. Silva foi recolhido ao centro de triagem e deverá ser encaminhado ao CDP de Itirapina. Este é o oitavo homicídio ocorrido em São Carlos neste ano.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias