sexta, 26 de abril de 2024
Crueldade

Gatos podem estar sendo envenenados no São Carlos 8

19 Mar 2018 - 13h40Por Marcos Escrivani
Oncinha foi vítima de envenenamento. Mas conseguiu sobreviver. - Crédito: DivulgaçãoOncinha foi vítima de envenenamento. Mas conseguiu sobreviver. - Crédito: Divulgação

Pessoas que gostam de animais domésticos, mais especificamente gatos, estão em alerta no São Carlos 8. Há indícios que pessoas estejam envenenando os bichanos. Os motivos seriam ignorados.

No início da tarde desta segunda-feira, 19, o São Carlos Agora entrou em contato com a dona de casa Juliana Aparecida Veronesi, 30 anos, que reside na rua Aurora Godoy Carrera.

Ela possui sete gatos. Cuida de todos e na manhã de domingo, 18, teve uma péssima notícia: um vizinho a chamou e disse que na garagem havia um gato que seria seu.

Juliana foi até a casa do vizinho e viu que a informação procedia. Um gatinho de 4 anos que atende pelo nome de Oncinha teria sido envenenado. Ele vomitava e babava.

Juliana não pensou duas vezes: pegou o bichano e foi até um veterinário. Foi feita lavagem e vida do amigo de estimação foi salva. “Hoje ele está em recuperação, não corre risco de vida. Mas não sei se ficará com sequelas”, disse Juliana, que desabafou. “Semana passada um gato de uma amiga sumiu. De tanto procurar achou o bichinho no forro, morto. Perto dele havia fezes com sangue e muita baba. Segundo o veterinário foi envenenamento”.

Juliana não escondeu sua raiva e pediu que o SCA alertasse as pessoas que possuem gato no bairro para que ficassem atentos. “Pessoas que envenenam esses bichinhos tem que pagar. Animais de estimação são indefesos”, garantiu. “E meus gatinhos praticamente não saem de casa. Não incomodam ninguém”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias