sexta, 26 de abril de 2024
Polícia

Tribunal do Júri leva ao banco dos réus pedreiro que torturou e matou a amásia na região sul de São Carlos

09 Abr 2015 - 14h23
Pedreiro será julgado nesta quinta-feira (9) por ter assassinado a esposa (foto Milton Rogério). - Pedreiro será julgado nesta quinta-feira (9) por ter assassinado a esposa (foto Milton Rogério). -

Na tarde desta quinta-feira (9) o Juiz Antônio Benedito Morello reúne o conselho de sentença no tribunal do Júri, instalado no Fórum Criminal de São Carlos para julgar o pedreiro João Carlos Ferreira, 28, que está sendo acusado de torturar e assassinar a pancadas na madrugada do dia 7 de setembro do ano passado a amásia Ana Paula Machado Vieira, 42, no interior da residência localizada na rua República do Líbano,  no Jardim Cruzeiro do Sul.

Para esta primeira seção do mês de abril o tribunal terá na defesa de João Carlos o defensor público da 1ª Vara Criminal de São Carlos Jolmar Rodrigo Freitas. Já a acusação estará a cargo do promotor público Mário José Correa de Paula.

O pedreiro João Carlos Ferreira, será julgado pelo crime de homicídio doloso qualificado (morte com intenção) por emprego de meio cruel sem qualquer direito de defesa á sua vítima. Se condenado pelos sete jurados que deverão compor o Conselho de Sentença ele estará concorrendo a uma pena entre 12 e 30 anos.

Quando preso João Carlos, chegou a dar o nome de Erick que seria seu irmão para não ser preso no dia do crime, porém policiais civis acabaram descobrindo sua manobra e ele acabou sendo detido após ter agredido um casal na cidade de Ibaté.

João Carlos foi novamente encaminhado a São Carlos onde acabou relatando todo crime, dizendo que estaria arrependido. Os laudos do Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística (IC), apontaram que antes de morrer Ana Paula teria sido torturada e desta forma ele após ter sido indiciado pelo crime de homicídio doloso teve sua prisão preventiva decretada e aguardava o julgamento que ocorrerá na tarde desta quinta-feira.

Leia Também

Últimas Notícias