sexta, 26 de abril de 2024
Após surto psicótico

Rapaz que agrediu idoso na rotatória do Cristo é preso por tentativa de homicídio

22 Jun 2018 - 17h24Por Redação São Carlos Agora
Rapaz que agrediu idoso na rotatória do Cristo é preso por tentativa de homicídio - Crédito: Maycon Maximino Crédito: Maycon Maximino

O homem de 32 anos que teve um suposto surto psicótico e agrediu duas pessoas, entre elas um idoso de 70 anos, na manhã desta sexta-feira (22), na região da rotatória do Cristo, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio pelo delegado Rubens Venâncio Feitosa, do 3º Distrito Policial.

A mobilização policial chamou a atenção de quem passava pelo local devido à quantidade de viaturas, policiais e socorristas envolvidos.

O SCA acompanhou o desfecho e apurou que tudo começou quando W.D.F., ao sair de uma agência bancária na avenida Sallum ofereceu carona para um antigo colega de escola. R.S., de 35 anos, que estava a pé aceitou.

 No caminho W.D.F. acabou surtando e a todo o momento dizia que iria se matar. Na avenida Comendador Alfredo Maffei ele tentou jogar o veículo Gol no córrego, mas foi impedido pelo carona que puxou o volante e acionou o freio de mão.

Quando o carro parou, o acusado pegou no braço do colega e torceu. Em seguida deu vários socos e pegou uma faca tentando golpeá-lo. Por sorte o rapaz sofreu apenas ferimentos leves no braço e na barriga.

Não satisfeito, W.D.F. enforcou o rapaz, que passou a gritar por socorro.

Neste momento várias pessoas pararam para ajudar, entre elas o senhor de 70 anos.

W.D.F., que possui porte físico avantajado, partiu para cima do idoso e sem piedade desferiu vários chutes em seu rosto e cabeça.

Após as covardes agressões ele foi em direção a uma concessionária de veículos, onde quebrou a cancela e uma porta de vidro, fugindo em seguida.

A Polícia Militar foi acionada e deteve W.D.F. na frente do Sesc. Ao ser colocado no compartimento de presos ele quebrou o vidro traseiro da viatura com a cabeça.

O idoso com traumatismo craniano foi encaminhado à Santa Casa onde precisou passar por cirurgia.

Já W.D.F. foi autuado em flagrante por dupla tentativa de homicídio e dano ao patrimônio público e privado, sendo encaminhado ao Centro de Triagem, onde aguarda audiência de custódia na próxima segunda-feira (25).

Leia Também

Últimas Notícias