quinta, 25 de abril de 2024
Violência urbana

Polícia Militar age rápido e prende quatro após assalto no Santa Felícia

Dois suspeitos participaram de um roubo em um restaurante; casal foi detido após tentativa de resgate

05 Ago 2021 - 14h23Por Redação
Em rápida ação, Polícia Militar prendeu quatro suspeitos de estar envolvidos em um assalto - Crédito: Maycon MaximinoEm rápida ação, Polícia Militar prendeu quatro suspeitos de estar envolvidos em um assalto - Crédito: Maycon Maximino

Em uma rápida ação policial, quatro pessoas foram detidas por volta das 10h desta quinta-feira, 5, após assalto a um restaurante na Avenida Miguel Petroni, no Jardim Santa Felícia que funciona a uma semana. Dois participaram do crime e um casal que iria resgatar os acusados.

O São Carlos Agora acompanhou a ação policial e apurou que dois bandidos armados com revólveres invadiram o estabelecimento e renderam o gerente de 40 anos, obrigando-o a entregar seu celular. Posteriormente a proprietária e duas cozinheiras também foram imobilizadas e obrigadas a entregarem seus aparelhos. Os bandidos se apoderaram ainda de R$ 870.

Praticado o crime, a dupla fugiu. Logo atrás o gerente gritou por socorro e um motoboy informou que os assaltantes estavam em uma Parati preta e o sentido que tomaram. Em sua caminhonete saiu em perseguição e no cruzamento com a rua Moacyr Alves Hermann colidiu na traseira do carro dos bandidos, que saltaram e fugiram. Além dos dois que praticaram o crime, havia um terceiro que era o motorista.

Uma viatura da Polícia Militar passava nas proximidades e o gerente pediu por socorro. Foi dado alerta e realizado um cerco. Dois deles foram detidos e o terceiro suspeito conseguiu a fuga.

Na Parati os bandidos abandonaram um revólver calibre 38 municiado, mas com a numeração suprimida, a bolsa da proprietária, o dinheiro e três celulares da vítima. O do gerente estava quebrado e em uma casa nas proximidades.

Durante a prisão, havia ainda outros dois celulares na Parati que eram dos bandidos e um deles tocou. Um dos PMs se passou por assaltante e disse que o crime teria dado errado e eles teriam que ser resgatados e foi marcado um local na Avenida Bruno Ruggiero, na região do Shopping Center Iguatemi, quando um casal em um Corsa foi também detido.

Os quatro envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ). A dupla, com passagens criminais, foi autuada em flagrante e recolhida ao centro de triagem e o casal, ouvido e liberado. O revólver apreendido.

Leia Também

Últimas Notícias