sexta, 26 de abril de 2024
Polícia

Polícia Civil realiza operação para tentar identificar ladrões de hidrômetros

25 Jan 2018 - 11h17

O 2º Distrito Policial está tentando identificar ladrões que estão realizando furtos de hidrômetros em prédios residências, industriais e comerciais de São Carlos. Segundo o SAAE, somente nos primeiros dias deste ano foram furtados 45 equipamentos. 

Na manhã desta quinta-feira (25), foi realizada uma operação em estabelecimentos comerciais que compram sucata, na tentativa de identificar quem seriam os ladrões que estão agindo em vários pontos de São Carlos. Nenhum equipamento foi encontrado nestes locais.

Um dos componentes utilizados na construção do hidrômetro é o cobre, que é retirado e vendido pelos bandidos.

O delegado Walkmar da Silva Negré orienta os comerciantes a não receber este equipamento, por conta de responder pelo crime de receptação.

As investigações prosseguem e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) alerta sobre as ocorrências frequentes de furtos de hidrômetros em São Carlos. A autarquia orienta os usuários a ficarem atentos e que providenciem algum tipo de proteção para o hidrômetro, sem prejudicar a leitura ou ainda a instalação da "Caixa Padrão". O usuário pode procurar uma das Unidades de Atendimento ao Usuário para orientações sobre instalações.

No caso do furto do hidrômetro o usuário deverá registrar Boletim de Ocorrência (BO), em um Distrito Policial e apresentar esse documento em uma das Unidades de Atendimento ao Usuário, requisitando a instalação de novo hidrômetro. Com a apresentação do BO, o usuário não pagará a tarifa de intervenção de ramal, tendo como despesas apenas a cobrança do novo hidrômetro e do serviço de instalação.

As Unidades de Atendimento ao Usuário do SAAE funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30 e estão localizadas no Centro, na rua Major José Inácio, 2.134, telefone 3371-9000; na Vila Prado, rua Bernardino de Campos, 636, telefone 3372-5252, no Santa Felícia, rua Roberto de Jesus Afonso, 1.429, telefone 3307-2692; no Cidade Aracy, na rua Lucy Serillo, 155, telefone 3375-7368 e no Tijuco Preto, na rua dos Jasmins, 35, telefone 3361-1773.

DENÚNCIAS

A Polícia Civil pede para quem tiver informações sobre os marginais e pessoas que estaria adquirindo os hidrômetros pode ligar para o telefone 181, que não será identificado. 

 

Leia Também

Últimas Notícias