quinta, 25 de abril de 2024
Polícia

Guarda Municipal e Fiscalização intensificam vistorias sobre o uso irregular do cerol

12 Jul 2019 - 20h49
Guarda Municipal e Fiscalização intensificam vistorias sobre o uso irregular do cerol - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação
A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano realizaram na tarde de sexta- feira (12) uma operação contra o uso de linhas com cortantes em pipas, com o objetivo de cumprir uma lei municipal que proíbe o uso de cerol e evitar acidentes na cidade.
 
Nas férias escolares, o número de crianças que brincam com pipas aumenta nas ruas de São Carlos. Para evitar acidentes com as linhas, que geralmente levam a mistura de cola, vidro ou pó de ferro, o popular cerol, a Guarda Municipal informa que disponibiliza o telefone 0800 ou 153 para denúncias.
 
Segundo o comandante da Guarda Municipal, Michel Yabuki, a população é incentivada a denunciar os casos em que crianças são encontradas utilizando cerol.
 
“O telefone 0800 771 0043 ou 153 está disponível para o atendimento de denúncias. A Guarda verifica o caso e se forem encontradas linhas com cerol há a apreensão e a orientação ao jovem e aos pais sobre o perigo de utilizar esse material na linha da pipa”, informou.
.
O secretário de Segurança Pública Samir Antônio Gardini, alertou que a participação dos pais também é importante para se evitar acidentes com as linhas que levam essa mistura. “Com essa campanha, a Prefeitura caminha para evitar fatalidades. O nosso próximo passo é ampliar a campanha para aumentar ainda mais a conscientização entre os jovens”, comentou.
 
O resultado da operação foi o seguinte:
 
03 estabelecimentos vistoriados
10 menores de 18 anos abordados
00 ocorrências

Leia Também

Últimas Notícias