sexta, 26 de abril de 2024
Polícia

Fazenda em São Carlos é alvo de operação do Gaeco

24 Nov 2011 - 15h49
Um dos filhos do prefeito é conduzido até a delegacia por PMs da Rota. (foto: Jornal de Limeira) - Um dos filhos do prefeito é conduzido até a delegacia por PMs da Rota. (foto: Jornal de Limeira) -

Policiais militares da Força Tática estiveram durante a madrugada desta quinta-feira (24) em uma fazenda às margens da rodovia Washington Luís (SP-310), perto do pedágio. Segundo o caseiro, a propriedade pertence ao prefeito de Limeira, Silvio Félix (PDT). A mulher dele e dois filhos foram presos no começo da manhã de hoje durante uma operação do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GAECO) que investiga um suposto esquema criminoso que contabiliza R$ 20 milhões em valores de origem desconhecida. Os envolvidos são acusados pelos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Um promotor do Ministério Público (MP) também esteve na fazenda em busca de documentos, porém não há informação se algo foi apreendido durante a operação. Além de Limeira e São Carlos, a operação aconteceu nas cidades de Piracicaba, Franca, Campinas e São Paulo.

No total, 12 pessoas estão com o mandado de prisão decretado e, durante a manhã, as 12 foram detidas, parte delas conduzida a Seccional no interior de viaturas da ROTA que prestaram apoio aos promotores do Gaeco. Além da primeira-dama e dos filhos do prefeito, foram presos familiares e pessoas ligadas ao casal, com destaque para o assessor direto de Félix, Carlos Henrique Pinheiro, o Ricko.

Leia Também

Últimas Notícias