terça, 07 de maio de 2024
Polícia

Delegado indicia acusado de atirar contra a cabeça de adolescente em Ibaté

Crime aconteceu no começo do mês no Jd. Cruzado. Bruno Piscke Domingos está preso em Araraquara

16 Fev 2021 - 07h25Por Redação São Carlos Agora
Delegado Gilberto de Aquino - Crédito: arquivo SCADelegado Gilberto de Aquino - Crédito: arquivo SCA
Bruno foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio contra a adolescente de 14 anos 

O delegado Gilberto de Aquino indiciou o desempregado Bruno Piscke Domingos, 22, pelo crime de tentativa de homicídio. Ele foi preso pela Polícia Militar na noite do dia 5 de fevereiro, acusado de atirar contra a cabeça de uma adolescente de 14 anos, no Jardim Cruzado, em Ibaté. Geisiane da Silva continua internada em estado grave na Santa Casa, mas segundo a assessoria de imprensa, o quadro é estável.

O crime aconteceu depois de uma briga entre vizinhos. Bruno passou por um estabelecimento comercial na avenida Araraquara e deu um soco em um toldo. Ele foi advertido pelo vizinho de 48 anos.

Bruno não gostou e pouco tempo depois regressou armado com um revólver e atirou contra o ajudante de pedreiro que estava sentado aguardando a condução que o levaria para o trabalho, porém errou o tiro e a bala atingiu a adolescente que estava sentada na sala.

Após o crime, Bruno se evadiu, mas foi preso no Banco do Terra por uma equipe da Força Tática.

"É um caso gravíssimo, a pessoa não aceitou ser corrigida, ou seja, ser advertida de um ato ilegal que ela cometeu e ela acabou agindo desta forma", disse o delegado ao SCA.

Logo após apurar a autoria de tentativa de homicídio, Aquino solicitou a prisão preventiva de Bruno que foi deferida pela Justiça.

Sobre a arma usada no crime, o delegado informou que Bruno a escondeu na casa de um tal de "Cleitinho". Em diligências nesta residência, a PM encontrou o revólver.

Após a apreensão da arma, o delegado instaurou outro inquérito para apurar o crime de posse ilegal de arma de fogo com relação ao tal de "Cleitinho". "Ele [Cleitinho] guardou a arma para esse individuo... um criminoso. Ele sabia que aquela arma foi usada para tentar tirar a vida de uma pessoa. No mínimo ele também terá que responder.

Bruno está preso no Anexo de Detenção Provisória (ADP) em Araraquara.

Leia Também

Últimas Notícias